A TAP Air Portugal vai passar a voar duas vezes por dia para alguns aeroportos do Nordeste Brasileiro e da costa leste dos Estados Unidos da América, logo que receba os novos aviões Airbus A321neo LR, o que poderá acontecer a partir de 2019.
“A ideia é substituir um voo por dia por dois voos por dia”, revelou Elton D’Souza, vice-presidente de Rede e Gestão de Receita da companhia portuguesa, sobre a anunciada ‘revolução’ nos voos transatlânticos, nomeadamente para o Nordeste brasileiro e costa Leste dos EUA, com a incorporação dos novos Airbus A321neo LR (Long Range). O executivo falava à CAPA TV durante a Cimeira Global da CAPA (LINK notícia relacionada) que decorreu em Londres.
Sem deixar de lado a perspectiva de a companhia aumentar o número de destinos Elton D’Souza, como já o tinha feito David Neeleman, garantiu que o A321neoLR “também irá baixar os nossos custos”, referindo-se ao custo do combustível.
“A indústria atualmente está feliz, porque o preço do combustível está em torno de 56 [dólares]. Mas não esperamos que isso dure para sempre. Estamos a preparar-nos para a próxima geração em que poderemos ir em frente e realmente ser competitivos mesmo num futuro com preços de combustível mais elevados”, acrescentou.
A estratégia é “oferecer aos clientes mais conexões, mais horários e mais acesso aos mercados”, destacou Elton D’Souza.