Singapore Airlines compra mais 39 aviões à Boeing para o longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A construtora aeronáutica e aeroespacial norte-americana Boeing e a Singapore Airlines assinaram nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, um acordo para aquisição de 39 aviões comerciais de longo curso (20 B777-9 e 19 B787-10 Dreamliner), no valor de 13,8 mil milhões de dólares norte-americanos.

A companhia disse na passada semana que estava a finalizar a negociação de um fornecimento de aviões que deveria estar concluído e assinado durante a visita do primeiro-ministro de Singapura aos Estados Unidos da América.

O contrato foi concretizado e assinado nesta segunda-feira, durante uma cerimónia que decorreu na Casa Branca, em Washington, na presença de Donald Trump, presidente dos EUA, o qual fez questão em relevar que com este novo contrato da Boeing estão assegurados 70.000 postos de trabalho em território norte-americano.

Segundo revelou a agência Reuters a companhia asiática beneficiou de um desconto de cerca de 6,5 mil milhões de dólares neste negócio, o que o tornou bastante atrativo.

A companhia de Singapura poderá ainda exercer o direito de opção sobre mais 12 aparelhos, metade de cada modelo dos que foram agora adquiridos.

A Singapore Airlines tem na sua frota mais de 50 aviões Boeing 777 e será a companhia de lançamento para os novos Boeing 787-10, a maior versão de passageiros dos Dreamliner, o que deverá acontecer na primeira metade do próximo ano. A companhia tem agora, após esta encomenda, um total de 49 aviões B787-10 para receber nos próximos anos, sendo a companhia que mais aparelhos deste tipo encomendou.

O Boeing 777-9, avião também adequado para as viagens de longo curso e intercontinentais, terá uma autonomia de voo de 14.075 quilómetros (7.600 milhas náuticas) e é capaz de transportar em cada viagem entre 400 a 425 passageiros. Está a ser apresentado pela Boeing como o avião de passageiros com custos operacionais mais baixos do mundo para viagens comerciais de longo curso.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...