Singapore Airlines compra mais 39 aviões à Boeing para o longo curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A construtora aeronáutica e aeroespacial norte-americana Boeing e a Singapore Airlines assinaram nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, um acordo para aquisição de 39 aviões comerciais de longo curso (20 B777-9 e 19 B787-10 Dreamliner), no valor de 13,8 mil milhões de dólares norte-americanos.

A companhia disse na passada semana que estava a finalizar a negociação de um fornecimento de aviões que deveria estar concluído e assinado durante a visita do primeiro-ministro de Singapura aos Estados Unidos da América.

O contrato foi concretizado e assinado nesta segunda-feira, durante uma cerimónia que decorreu na Casa Branca, em Washington, na presença de Donald Trump, presidente dos EUA, o qual fez questão em relevar que com este novo contrato da Boeing estão assegurados 70.000 postos de trabalho em território norte-americano.

Segundo revelou a agência Reuters a companhia asiática beneficiou de um desconto de cerca de 6,5 mil milhões de dólares neste negócio, o que o tornou bastante atrativo.

A companhia de Singapura poderá ainda exercer o direito de opção sobre mais 12 aparelhos, metade de cada modelo dos que foram agora adquiridos.

A Singapore Airlines tem na sua frota mais de 50 aviões Boeing 777 e será a companhia de lançamento para os novos Boeing 787-10, a maior versão de passageiros dos Dreamliner, o que deverá acontecer na primeira metade do próximo ano. A companhia tem agora, após esta encomenda, um total de 49 aviões B787-10 para receber nos próximos anos, sendo a companhia que mais aparelhos deste tipo encomendou.

O Boeing 777-9, avião também adequado para as viagens de longo curso e intercontinentais, terá uma autonomia de voo de 14.075 quilómetros (7.600 milhas náuticas) e é capaz de transportar em cada viagem entre 400 a 425 passageiros. Está a ser apresentado pela Boeing como o avião de passageiros com custos operacionais mais baixos do mundo para viagens comerciais de longo curso.

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...