WOW! O Stopover islandês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal lançou o novo modelo de bilhete STOPOVER. Em termos práticos, um passageiro em escala via Lisboa pode passar cá alguns dias em vez de horas, entre um voo transatlântico e o seu voo de ligação, a visitar o nosso país, sem custo adicional. Além disso, tivemos direito a mais uma pintura especial num A330-300, obra do criativo Gianfranco Beting que tive a oportunidade de conhecer na qualidade de co-participante do painel de “Paixão pela Aviação” do Lusoavia 2017.

A Islândia está a apostar muito no modelo STOPOVER. Tanto a Icelandair como a emergente WOW air estão a usar aeronaves de médio curso para levar pessoas da Europa para os EUA, com escala em Rejkjavic. Experimentei a WOW air no final da Primavera, a sair de Paris CDG, no mesmo dia em que avistei pela primeira vez um Bombardier C-Series (Swiss) e um A320neo (SAS).

WOW Air Embarquement Gate

As matrículas dos aviões da WOW air têm significado, como TF-NEO para o A320neo novinho em folha, ou TF-GAY para o A330 que opera para São Francisco. Nota-se que é uma low cost jovem, cores vivas como o púrpura, e ideias novas.  Fomos num A321, TF-WIN, com espetacular mood lighting interior, da mesma cor que a fuselagem.

WOW - Plane Tail

Aterrámos em Keflavik depois das 23h, e ainda estava de dia. O aeroporto fica numa zona isolada, não encerra em período noturno, e até ao centro da cidade gasta-se uns 30 minutos de carro. A quantidade de turistas americanos na Islândia rondaria os 50%, e sobretudo classe média alta, de todas as idades. A magnifica Blue Lagoon, piscina de água quente ao ar livre, fica perto do aeroporto e bastaria meio dia em terra para lá dar um salto. O “Golden Circle”, popular circuito turístico pelo sul da Ilha, faz-se bem em 1 ou 2 dias, até porque a amplitude solar é enorme nessa altura, e visitar os glaciares à hora do jantar é perfeitamente normal.

No regresso apanhámos o mesmo A321 para Gatwick. Fervilhava o aeroporto com voos para os EUA e Canadá, Washington, Newark, Boston, Denver, Edmonton, Chicago, Minneapolis.

Felizmente um embarque de autocarro, o que nos permitiu apreciar a bela pintura da WOW air.

A bordo comemorou-se o 5ª aniversário da WOW air, em festa, com direito a bolo. Cuidado: a mala de cabina paga taxa extra. Se não for reservada aquando compra do bilhete são mais 37 euros na porta de embarque.

WOW Crew Members

Para quem vive no centro da Europa um STOPOVER representa um voo de 8h dividido em dois de 4h, perfeitamente realizáveis com A321 ou B757.  Lisboa e Ponta Delgada ficam um pouco mais do lado do Velho Continente, mas os A321LR deverão ultrapassar a “pond” como dizem os americanos, em pleno TATL.

 


Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...