TAP formou 21 técnicos de manutenção aeronáutica para a TAAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Vinte e um técnicos de manutenção de aeronaves da TAAG – Linhas Aéreas de Angola receberam os respectivos certificados no final de um curso de formação que teve a duração de dois anos.

Na cerimónia, que decorreu na sexta-feira, dia 20 de outubro, em Luanda, e nela estiveram presentes membros da comissão de gestão da TAAG e da Comissão Executiva da TAP Air Portugal, responsável pela formação dos novos técnicos angolanos

Na ocasião, os novos funcionários da TAAG receberam igualmente os seus respectivos passes de trabalho, e agradeceram a oportunidade que lhes foi concedida por esta empresa aeronáutica, pelo que se comprometeram em trabalhar com afinco para ajudar a mesma a crescer.

“Trata-se do princípio de um desafio no mundo da aviação, como técnicos de manutenção de aeronaves, com muito que aprender e com muita vontade de saber fazer. Pois, sabemos das responsabilidades que se impõem nessa profissão (…)”, resumiu Judson Gonçalo, em nome dos formados.

Intervindo no acto, o coordenador da comissão de gestão da TAAG, Joaquim Teixeira da Cunha, felicitou os 21 técnicos e pediu-lhes para aplicarem os conhecimentos apreendidos na formação, com vista a contribuírem para a solidificação da empresa no mercado aeronáutico.

O gestor aproveitou a oportunidade para informar que a companhia nacional de bandeira está estável em todos os níveis e a recuperar financeiramente, uma vez que, em 2015, registou prejuízos de 175 milhões de dólares e, no ano seguinte, de apenas cinco milhões.

Por sua vez, o diretor-geral do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), Carlos Manuel David, referiu que o desempenho técnico só é possível com a formação necessária, que torna o indivíduo mais hábil no posto de trabalho e mais consciente sobre determinadas práticas.

O responsável acrescentou que o empregado formado possui consistência particular relevante com as políticas e procedimentos, além de ser conhecedor das expectativas e tarefas da administração da sua companhia, através da exposição dessa informação específica.

Disciplinas como matemática, física, electrónica, motor, entre outras teóricas e práticas, dominaram o Curso Técnico de Manutenção Aeronáutica, assegurado por mais de 15 formadores portugueses, afectos à TAP, no quadro de uma parceria com a congénere angolana, envolvendo inicialmente 23 formandos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...