TAP transporta mais 20 por cento de passageiros no mês de maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Recrutamento NewsAviaA TAP Portugal transportou no mês de maio 1,135 milhões de passageiros, mais 20 por cento que no mesmo mês do ano passado, e registou uma taxa de ocupação (load factor) dos seus voos de 82%, um crescimento de 6,6 pontos percentuais face a maio de 2016.

Os dados disponibilizados pela companhia portuguesa nesta quarta-feira, dia 7 de junho, revelam um forte crescimento em todos os sectores de rede em que opera, tanto no número de passageiros transportados, como na taxa de ocupação dos voos.

O maior crescimento nos passageiros transportados, em termos absolutos, regista-se nas rotas europeias (que incluem os voos em Portugal Continental e as ligações às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores).

Nestas rotas, a TAP transportou mais 125 mil passageiros do que em maio de 2016, com destaque para as ligações com Espanha, onde a TAP opera para 10 cidades, e nas quais aumentou em 45 mil, mais 47 por cento, o número de passageiros transportados. Reino Unido, com um crescimento de 18 mil passageiros (+ 29%) ou Itália e Croácia, com mais 10 mil passageiros (+ 13,6%), compõem o TOP3 dos sectores de rede com maior crescimento absoluto na Europa.

 

Grande crescimento nas rotas da América do Norte

No segmento intercontinental, a TAP transportou mais 66 mil passageiros, com especial destaque para o crescimento nas rotas dos Estados Unidos, com mais 33 mil passageiros transportados, para um total de 56 mil, que significam um crescimento relativo de 143%.

Mas é também de sublinhar a forte recuperação que se verifica nas rotas africanas, com mais 18 mil passageiros, um aumento de 36%, com destaque para Angola, com mais 36,4% e Marrocos, que regista um impressionante crescimento de 215 por cento.

As rotas brasileiras continuam a demonstrar uma forte retoma do tráfego, com mais 16 mil passageiros, um crescimento superior a 14% face a maio de 2016. A taxa de ocupação das ligações ao Brasil cresceu 9,5 pontos percentuais, para 86,2 por cento.

 

Mais de cinco milhões de passageiros nos primeiros cinco meses

No acumulado de janeiro a maio de 2017, a TAP já transportou mais 1,1 milhões de passageiros que em igual período do ano passado, somando um total de 5,171 milhões, um aumento de 27 por cento.

A taxa de ocupação, no mesmo período, ascende aos 82 por cento, que traduzem um crescimento de 6 pontos percentuais.

Recorde-se que a TAP já anunciou que vai inaugurar este ano 10 novas rotas: Toronto, no Canadá, com 5 frequências por semana, Gran Canaria e Alicante em Espanha, ambas com voos diários, Estugarda, na Alemanha, com dois voos por dia (estas 4 novas rotas iniciam-se já no dia 10 de junho), Bucareste, na Roménia, com 6 frequências semanais e Budapeste, na Hungria, com voo diário (os voos para estas duas cidades iniciam-se a 1 de julho), Colónia, na Alemanha, com 2 voos por dia e início da operação a 15 de julho, Abidjan, na Costa do Marfim, com 5 frequências semanais e Lomé, no Togo, com 4 voos por semana, ambas a serem lançadas a 17 de julho. A 29 de outubro, a TAP vai ainda começar a operar, com 12 voos semanais, para o aeroporto de Londres City, no Reino Unido.

De forma a sustentar todo este crescimento, além dos fortes investimentos já realizados no aumento e rejuvenescimento da sua frota, nos quadros de pessoal e em todos os serviços e ferramentas de suporte ao negócio, este ano a TAP investe ainda mais no reforço da sua frota, adicionando um avião para operar nas suas rotas de longo curso, dois aviões no médio curso e quatro aeronaves ao serviço da TAP Express.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...