TAP transporta mais 20 por cento de passageiros no mês de maio

Recrutamento NewsAviaA TAP Portugal transportou no mês de maio 1,135 milhões de passageiros, mais 20 por cento que no mesmo mês do ano passado, e registou uma taxa de ocupação (load factor) dos seus voos de 82%, um crescimento de 6,6 pontos percentuais face a maio de 2016.

Os dados disponibilizados pela companhia portuguesa nesta quarta-feira, dia 7 de junho, revelam um forte crescimento em todos os sectores de rede em que opera, tanto no número de passageiros transportados, como na taxa de ocupação dos voos.

O maior crescimento nos passageiros transportados, em termos absolutos, regista-se nas rotas europeias (que incluem os voos em Portugal Continental e as ligações às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores).

Nestas rotas, a TAP transportou mais 125 mil passageiros do que em maio de 2016, com destaque para as ligações com Espanha, onde a TAP opera para 10 cidades, e nas quais aumentou em 45 mil, mais 47 por cento, o número de passageiros transportados. Reino Unido, com um crescimento de 18 mil passageiros (+ 29%) ou Itália e Croácia, com mais 10 mil passageiros (+ 13,6%), compõem o TOP3 dos sectores de rede com maior crescimento absoluto na Europa.

 

Grande crescimento nas rotas da América do Norte

No segmento intercontinental, a TAP transportou mais 66 mil passageiros, com especial destaque para o crescimento nas rotas dos Estados Unidos, com mais 33 mil passageiros transportados, para um total de 56 mil, que significam um crescimento relativo de 143%.

Mas é também de sublinhar a forte recuperação que se verifica nas rotas africanas, com mais 18 mil passageiros, um aumento de 36%, com destaque para Angola, com mais 36,4% e Marrocos, que regista um impressionante crescimento de 215 por cento.

As rotas brasileiras continuam a demonstrar uma forte retoma do tráfego, com mais 16 mil passageiros, um crescimento superior a 14% face a maio de 2016. A taxa de ocupação das ligações ao Brasil cresceu 9,5 pontos percentuais, para 86,2 por cento.

 

Mais de cinco milhões de passageiros nos primeiros cinco meses

No acumulado de janeiro a maio de 2017, a TAP já transportou mais 1,1 milhões de passageiros que em igual período do ano passado, somando um total de 5,171 milhões, um aumento de 27 por cento.

A taxa de ocupação, no mesmo período, ascende aos 82 por cento, que traduzem um crescimento de 6 pontos percentuais.

Recorde-se que a TAP já anunciou que vai inaugurar este ano 10 novas rotas: Toronto, no Canadá, com 5 frequências por semana, Gran Canaria e Alicante em Espanha, ambas com voos diários, Estugarda, na Alemanha, com dois voos por dia (estas 4 novas rotas iniciam-se já no dia 10 de junho), Bucareste, na Roménia, com 6 frequências semanais e Budapeste, na Hungria, com voo diário (os voos para estas duas cidades iniciam-se a 1 de julho), Colónia, na Alemanha, com 2 voos por dia e início da operação a 15 de julho, Abidjan, na Costa do Marfim, com 5 frequências semanais e Lomé, no Togo, com 4 voos por semana, ambas a serem lançadas a 17 de julho. A 29 de outubro, a TAP vai ainda começar a operar, com 12 voos semanais, para o aeroporto de Londres City, no Reino Unido.

De forma a sustentar todo este crescimento, além dos fortes investimentos já realizados no aumento e rejuvenescimento da sua frota, nos quadros de pessoal e em todos os serviços e ferramentas de suporte ao negócio, este ano a TAP investe ainda mais no reforço da sua frota, adicionando um avião para operar nas suas rotas de longo curso, dois aviões no médio curso e quatro aeronaves ao serviço da TAP Express.

1 Comments

  1. Avatar

    TAP, mais passageiros, mais turismo, mais empregos, mais impostos. Na mão do Estado, falida, com greves, cabides de emprego….BOA TAP…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica