TAP ultrapassa em novembro total de passageiros de 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal atingiu um novo recorde mensal de passageiros no mês de novembro passado, com um total de 967.350 pessoas transportadas, mais 194.550 do que em igual mês de 2015, anunciou a companhia em Lisboa.

Este número traduz, assim, uma subida de 25,2% neste mês comparativamente ao período homólogo ano passado, “um resultado excepcional para este período do ano em que se verifica habitualmente uma redução na procura”, destaca a transportadora aérea.

Já a taxa de ocupação dos voos (‘load-factor’) registada em novembro aumentou 5,8 pontos percentuais face ao ano passado, atingindo agora os 79% em toda a rede da companhia. Uma taxa que continua “a refletir os resultados positivos que têm vindo a afirmar-se ultimamente em resultado da gestão rigorosa da oferta da companhia assim como do reforço de capacidade nos mercados com maior procura”, justifica a companhia aérea portuguesa.

Neste crescimento, a TAP destaca o Atlântico Norte com um crescimento de 155,4% em novembro, “demonstrativo dos efeitos muito positivos da aposta da companhia na sua expansão nos EUA, seguido do mercado nacional com 113,3% de aumento nos voos da Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto”. Também a Europa, com 20,1% de subida no tráfego, e África, com um aumento de 28,9%, “deram um contributo assinalável para o bom desempenho da TAP neste mês”, conclui.

Acresce referir que os números já apurados nos 11 meses deste ano já ultrapassam os totais do ano passado, pelo que, neste ano de 2016, a TAP irá obter um novo recorde anual no transporte de passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...