TAP vai concorrer com o Grupo SATA nos voos Açores-EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP Air Portugal poderá ter mais voos nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Quem o afirma é o brasileiro David Neeleman, um dos acionistas de referência da companhia aérea portuguesa.

Esses voos podem significar a abertura de rotas das ilhas dos Açores para aeroportos da América do Norte, nomeadamente para os Estados Unidos da América, um tráfego que tem estado nas mãos do Grupo SATA, que para servir melhor os seus clientes está a receber aviões Airbus A321neo para substituir os velhos Airbus A310 que estavam nessas ligações. Em relação à Madeira poderão surgir novas rotas da TAP à partida da ilha, nomeadamente para aeroportos europeus, o que desde há muito tempo tem sido sugerido pelas autoridades regionais, e principalmente pelos hoteleiros. Presentemente, a TAP não tem voos regulares para aeroportos fora do território nacional à partida da ilha da Madeira.

As declarações de David Neeleman, divulgavas pela agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’, ocorreram na passada quinta-feira, dia 31 de janeiro, após a assembleia-geral na qual foi aprovado o novo presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves. Neeleman reafirmou a sua preocupação com a falta de “capacidade do aeroporto” de Lisboa e adiantou que a TAP está a comprar aviões maiores e a pensar em infra-estruturas alternativas.

“Estamos a pensar ter mais voos para os Açores, talvez colocando voos dos Açores para os Estados Unidos, estamos a pensar nisso no Verão que vem. Estamos a colocar mais aeronaves no Porto, podemos fazer outras coisas na Madeira”, afirmou o empresário brasileiro, argumentando que “Lisboa tem que ter uma capacidade maior que 38 operações por hora”.

Nas prioridades do Governo e da ANA Aeroportos de Portugal, empresa que gere os aeroportos portugueses, deve estar a forma de aumentar a capacidade do aeroporto “para trazer mais pessoas”, que “gastam dinheiro aqui”, e garantir o crescimento das companhias, sublinhou Neeleman.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...