Air Sénégal confirma aquisição de dois aviões Airbus A330neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

A Air Sénégal, companhia nacional de bandeira do Senegal, assinou nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, um contrato firme com a Airbus para fornecimento de dois aviões A330-900neo para a sua frota, no seguimento do memorando que já tinha sido anunciado em novembro passado no ‘Dubai Airshow’.

Este contrato foi assinado em Dakar, capital do Senegal, por Philippe Bohn, presidente executivo da Air Sénégal, e por Fouad Attar, diretor do departamento comercial da Airbus para a África e Médio Oriente. A cerimónia ocorreu durante a visita de Estado do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, àquele país africano francófono. Macron e o seu homónimo senegalês Macky Sall, estiveram presentes, como se pode ver na imagem.

Lançado em julho de 2014, o A330-900neo é um avião de longo curso de nova geração da fábrica europeia, que garante uma poupança de combustível na ordem dos 25 por cento por assento. Será equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração. A cabina terá a nova configuração ‘Airspace’ da Airbus, que garante um maior conforto e bem-estar aos passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...