TACV – Cabo Verde Airlines implementa hub no Aeroporto do Sal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasComo parte das mudanças estruturais da companhia, a TACV – Cabo Verde Airlines passou a utilizar o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, como a sua principal base operacional (hub) desde a quinta-feira, dia 1 de fevereiro.

A companhia aérea cabo-verdiano explica em comunicado que “no cerne da mudança está o facto do aeroporto internacional da ilha do Sal, oferecer melhores infraestruturas operacionais que o aeroporto da Praia. Os primeiros voos acontecem na quinta-feira com um voo oriundo do Recife (Brasil), que fez escala na ilha, com destino a Lisboa e com um voo de Lisboa com destino a Fortaleza (Brasil).

O inicio da operação no Sal contempla um novo modelo de negócio para a TACV em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos. “Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de atuação da companhia aérea”, considera a TACV.

“A mudança da base operacional para a ilha do Sal irá permitir maior capacidade de atuação da Cabo Verde Airlines de maneira a podermos alargar os nossos mercados de atuação, sem nunca deixar de providenciar os nossos serviços ao povo cabo-verdiano. Esta porta aberta para os quatro continentes dará uma maior notoriedade e visibilidade não só à companhia aérea, mas também a Cabo Verde,” afirma Mário Chaves, presidente executivo da TACV – Cabo Verde Airlines.

A trabalhar presentemente com dois aviões Boeing 757-200 alugados à Icelandair, companhia com quem a TACV tem um contrato de parceria e gestão, a empresa cabo-verdiana prevê um reforço da frota para março próximo e novas rotas para mais mercados em 2018.

Na Cidade da Praia, capital administrativa da República de Cabo Verde, continuam a dois voos internacionais da TACV: um semanal para Lisboa e outro, também semanal, para Boston (EUA).

 

  • Na imagem de abertura vemos os dois Boeing 757-200 da Icelandair que estão presentemente ao serviço da TACV, fotografados pelo spotter Carlos Freitas no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...