Bem-vindo, !|Sair

TACV – Cabo Verde Airlines implementa hub no Aeroporto do Sal

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasComo parte das mudanças estruturais da companhia, a TACV – Cabo Verde Airlines passou a utilizar o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, como a sua principal base operacional (hub) desde a quinta-feira, dia 1 de fevereiro.

A companhia aérea cabo-verdiano explica em comunicado que “no cerne da mudança está o facto do aeroporto internacional da ilha do Sal, oferecer melhores infraestruturas operacionais que o aeroporto da Praia. Os primeiros voos acontecem na quinta-feira com um voo oriundo do Recife (Brasil), que fez escala na ilha, com destino a Lisboa e com um voo de Lisboa com destino a Fortaleza (Brasil).

O inicio da operação no Sal contempla um novo modelo de negócio para a TACV em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos. “Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de atuação da companhia aérea”, considera a TACV.

“A mudança da base operacional para a ilha do Sal irá permitir maior capacidade de atuação da Cabo Verde Airlines de maneira a podermos alargar os nossos mercados de atuação, sem nunca deixar de providenciar os nossos serviços ao povo cabo-verdiano. Esta porta aberta para os quatro continentes dará uma maior notoriedade e visibilidade não só à companhia aérea, mas também a Cabo Verde,” afirma Mário Chaves, presidente executivo da TACV – Cabo Verde Airlines.

A trabalhar presentemente com dois aviões Boeing 757-200 alugados à Icelandair, companhia com quem a TACV tem um contrato de parceria e gestão, a empresa cabo-verdiana prevê um reforço da frota para março próximo e novas rotas para mais mercados em 2018.

Na Cidade da Praia, capital administrativa da República de Cabo Verde, continuam a dois voos internacionais da TACV: um semanal para Lisboa e outro, também semanal, para Boston (EUA).

 

  • Na imagem de abertura vemos os dois Boeing 757-200 da Icelandair que estão presentemente ao serviço da TACV, fotografados pelo spotter Carlos Freitas no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica