A TAP Air Portugal assinalou nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, dez anos de atividade na rota Lisboa-Hamburgo-Lisboa.
No aeroporto da segunda maior cidade alemã a tripulação da companhia foi surpreendida pelo tradicional bolo, com que a administração aeroportuária presenteou tripulantes e passageiros da companhia aérea portuguesa.
Na imagem, obtida junto do Airbus A319, matrícula CS-TTM, que fez os voos TP562 (ida) e TP561 (regresso) vemos a tripulação da aeronave portuguesa com diretores do aeroporto de Hamburgo.
No primeiro ano de operação, entre setembro e o final do ano de 2007, a TAP transportou 19 mil passageiros entre as duas cidades. No ano seguinte, foram transportados 63 mil. Este ano, entre janeiro e o final de agosto, foram já transportados perto de 95 mil, prevendo-se, até ao final do ano, ultrapassar o recorde de clientes e atingir perto de 143 mil, com uma taxa de ocupação histórica, que deverá rondar os 84 por cento, informou nesta sexta-feira a companhia aérea.
A TAP voa atualmente para sete destinos alemães, somando 110 frequências semanais, 11 das quais para Hamburgo. Recorde-se que, já este ano, a TAP acrescentou Colónia e Estugarda à sua rede de destinos e reforçou a operação para Frankfurt, prevendo assim ultrapassar pela primeira vez a barreira de um milhão de passageiros num ano de operação e aumentar em 20 por cento o número de passageiros transportados para a Alemanha, face a 2016.
Os passageiros TAP provenientes de Hamburgo usufruem ainda das vantagens que o hub de Lisboa oferece, como plataforma privilegiada de transição entre a Europa, África e as Américas, sendo os seus destinos preferidos, nestes casos, os portugueses – Madeira, Porto, Faro e Ponta Delgada – acrescentando a esta lista destinos internacionais como Grã Canaria, Marraquexe, Miami e São Paulo.