Bem-vindo, !|Sair

TACV deve retomar voos internacionais na sexta-feira, 22 de setembro


 

A companhia TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde deverá retomar os voos internacionais a partir da próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, garante o presidente do Conselho de Administração da empresa.

José Luís Sá Nogueira disse, em entrevista conjunta dada à televisão e rádio públicas, que nessa data estará disponível um avião para garantir as ligações regulares da companhia para a Europa, Estados Unidos da América e Brasil.

Desde o início do mês e devido à avaria do único Boeing 757-200 ao serviço dos TACV a companhia tem estado impedida de cumprir a sua programação, agora limitada a alguns voos internacionais, já o segmento doméstico inter-ilhas do arquipélago são agora da responsabilidade da Binter Cabo Verde.

A chegada de um avião, alugado pela companhia, poderá resolver, momentaneamente, a mais recente crise da empresa, obrigada a reencaminhar mais de três mil passageiros através de outras companhias, segundo a própria TACV. Estima-se que cerca de mil passageiros estejam ainda retidos e sem solução de transporte.

A empresa estima um prejuízo de mais de dois milhões de euros com a avaria do motor do Boeing 757-200, matrícula D4-CBP (um avião que tem 16 anos de serviço e que está na companhia desde 2004), devido ao cancelamento de voos e ao reencaminhamento dos passageiros. Valor que deve aumentar com o aluguer de um outro avião a partir do dia 22 deste mês.

José Luís Sá Nogueira esclareceu que a Icelandair, empresa que assinou um contrato de gestão da TACV, não conseguiu ajudar por falta de disponibilidade de aviões.

 

  • Foto: Maarten-sr/Airplane Pictures

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica