Bem-vindo, !|Sair

Embraer admite construir novo avião turboélice de passageiros


 

A construtora brasileira Embraer está a estudar o desenvolvimento de um novo avião turboélice para passageiros, admitiu o presidente executivo da empresa, John Slattery, durante uma conferência internacional sobre aviação que decorreu em Londres, na passada quinta-feira, dia 14 de setembro.

John Slattery admitiu que há potenciais clientes para um avião deste tipo, que integre tecnologias mais modernas, quer ao nível da aeronavegabilidade, quer do conforto do passageiros. Trata-se de um segmento de mercado que é dominado presentemente por duas fábricas: a europeia ATR e a canadiana Bombardier.

O presidente da Embraer disse que as duas construtoras concorrentes – fabricantes do ATR 72 e do Q400, respetivamente – estão “décadas atrasadas” e que há, certamente, lugar para um novo aparelho, mais evoluído e moderno, de acordo com as pretensões dos potenciais clientes. Slattery observou que o projeto está em fase de avaliação. “É cedo ainda para avançar quaisquer pormenores, vamos passo a passo, e estamos avaliando o negócio para a criação da nova plataforma”, acrescentou o presidente executivo da Embraer que adiantou que já reuniu com cerca de duas dezenas de companhias aéreas que se manifestaram interessadas no novo projeto da fábrica brasileira.

A concretizar-se a ideia, o novo turboélice de passageiros da Embraer só deverá chegar ao mercado depois de 2021.

 


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica