Falso alarme atrasa partida de A320 da British Airways em Paris

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As autoridades francesas inspecionaram o Airbus A320 da British Airways, matrícula G-EUYC, que na manhã deste domingo, dia 17 de setembro, foi alvo de uma ameaça de bomba, quando se preparava para voar do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle para Londres/Heathrow, e nada encontraram de errado.

Os 130 passageiros e tripulantes foram evacuados do aparelho em pleno aeroporto, logo que o alerta foi conhecido pelas autoridades de segurança aeroportuária. Polícias e bombeiros de brigadas especializadas entraram na aeronave e revistaram as bagagens dos passageiros com cães treinados na localização de explosivos.

O voo BA303 deveria ter partido do aeroporto francês pelas 07h25 locais. Foi atrasado para as 12h10 locais, tendo aterrado em Londres pelas 11h55 locais, depois de um voo tranquilo de 45 minutos.

Devido aos recentes tragédias que têm provocado vários atentados terroristas em cidades francesas e britânicas, as autoridades de Paris trabalharam de acordo com os níveis de alerta em vigor, já que estes incidentes são considerados, sempre, “ ameaça maior”, disseram fontes aeroportuárias. Os passageiros saíram imediatamente para o meio da pista e foram encaminhados, a pé e em passo rápido, para o terminal, onde aguardaram.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...