Tarifa ‘Plus’ da TAP dá direito a duas malas de porão nos voos para as ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP passou a incluir o transporte grátis de duas peças de bagagem de 23 quilogramas cada, em vez de apenas uma, nas tarifas Plus para os voos para os Açores e para a Madeira de e para Portugal Continental, cumprindo assim uma promessa feita por David Neeleman durante o último Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), realizado na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, no passado mês de Novembro.

Fontes do mercado disseram na altura à agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’ que David Neeleman (sócio do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que adquiriu uma percentagem de capital da companhia portuguesa na operação de privatização em 2016) questionou a diferença da ocupação no voo da TAP, onde viajou para Ponta Delgada, em relação ao voo da SATA, tendo sido informado de que a franquia de bagagem na SATA era mais favorável para os passageiros.

Esta terça-feira, dia 3 de janeiro, segundo uma informação a que a ‘PressTUR’ teve acesso, a TAP comunicou às agências de viagens que os clientes que comprarem tarifa ‘Plus’ para os voos entre Portugal Continental e os Açores e entre Portugal Continental e a Madeira passaram a poder transportar gratuitamente dois volumes de bagagem de porão de 23 quilogramas cada, em vez de apenas um.

 

 width=“750” height=

 

A alteração está em vigor desde esta terça-feira, dia 3 de janeiro. Para bilhetes emitidos antes de 3 de janeiro, que terão apenas um volume de bagagem gratuito, “o sistema irá automaticamente adicionar uma mensagem no PNR de modo a isentar o pagamento da segunda peça apresentada”, sublinha essa informação da TAP.

A transportadora especifica que o transporte gratuito de duas peças de bagagem de 23 quilogramas cada aplica-se exclusivamente às tarifas ‘Plus’ para os voos entre Portugal Continental e a Madeira e entre Portugal Continental e os Açores. A tarifa ‘Plus’, desde que o voo de ida e volta não ultrapasse os 400 euros (no caso da Madeira), é comparticipada pelo regime de subsídio de mobilidade aérea, em vigor desde 2015, para residentes nas duas regiões autónomas portuguesas.

A TAP acrescenta que a franquia de bagagem para bebés mantém-se em uma peça até 10kg, excepto na tarifa ‘Discount’, que deixa de incluir transporte de bagagens.

A tarifa ‘Plus’ é a mais elevada das quatro disponíveis para as viagens em Classe Executiva. As restantes são, por ordem crescente, a ‘Discount’, a ‘Basic’ e a ‘Classic’. Na Classe Executiva existem duas tarifas: a ‘Executive’ e a ‘Top Executive’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...