Tecnam estuda jacto monomotor de dois lugares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Tecnam anunciou que está a estudar o potencial de desenvolvimento e produção de um avião monomotor turbofan com dois lugares. O P Jet será, sem dúvida um “game-changer” que pode reposicionar o mercado da aviação geral e militar, ao nível de entrada nos jactos de treino e formação. Os resultados preliminares da pesquisa efectuada pela Tecnam sugerem que a construção deste avião visionário é, tecnicamente e economicamente viável. O progresso notável no desenvolvimento e fiabilidade da eficiência térmica e mecânica dos motores turbofan de elevado bypass, a par de grandes avanços nos novos materiais, asseguram que a produção do P Jet é possível.

Uma possível configuração antecipa que o P Jet terá o motor colocado sob a forma de um pod na fuselagem, para assegurar a eficiência máxima da tomada de ar do motor, além de não interferir com a estrutura primária do avião e facilitar o acesso para manutenção e inspecções, desmontagem completa do motor e segurança e protecção acrescida em situações como incêndios. Outras características principais poderão incluir um estabilizador de cauda dupla, para aumentar o controlo da potência e a estabilidade.

Como sempre, os desenvolvimentos inovadores da Tecnam resultam da procura dos clientes. O construtor italiano tem recebido muito interesse para a introdução de um avião de dois lugares (lado a lado), dotado de um motor turbofan, para utilização em treino de voo militar, mas também como uma oferta de um avião mais rápido e eficiente para os sectores da aviação executiva e privada. A Tecnam antecipa que a cabina do P Jet estará disponível em versões pressurizada e não pressurizada, para utilização com sistema de oxigénio integrado na estrutura.

PJet_GeneralView

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...