Tecnam estuda jacto monomotor de dois lugares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Tecnam anunciou que está a estudar o potencial de desenvolvimento e produção de um avião monomotor turbofan com dois lugares. O P Jet será, sem dúvida um “game-changer” que pode reposicionar o mercado da aviação geral e militar, ao nível de entrada nos jactos de treino e formação. Os resultados preliminares da pesquisa efectuada pela Tecnam sugerem que a construção deste avião visionário é, tecnicamente e economicamente viável. O progresso notável no desenvolvimento e fiabilidade da eficiência térmica e mecânica dos motores turbofan de elevado bypass, a par de grandes avanços nos novos materiais, asseguram que a produção do P Jet é possível.

Uma possível configuração antecipa que o P Jet terá o motor colocado sob a forma de um pod na fuselagem, para assegurar a eficiência máxima da tomada de ar do motor, além de não interferir com a estrutura primária do avião e facilitar o acesso para manutenção e inspecções, desmontagem completa do motor e segurança e protecção acrescida em situações como incêndios. Outras características principais poderão incluir um estabilizador de cauda dupla, para aumentar o controlo da potência e a estabilidade.

Como sempre, os desenvolvimentos inovadores da Tecnam resultam da procura dos clientes. O construtor italiano tem recebido muito interesse para a introdução de um avião de dois lugares (lado a lado), dotado de um motor turbofan, para utilização em treino de voo militar, mas também como uma oferta de um avião mais rápido e eficiente para os sectores da aviação executiva e privada. A Tecnam antecipa que a cabina do P Jet estará disponível em versões pressurizada e não pressurizada, para utilização com sistema de oxigénio integrado na estrutura.

PJet_GeneralView

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...