Tecnam estuda jacto monomotor de dois lugares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Tecnam anunciou que está a estudar o potencial de desenvolvimento e produção de um avião monomotor turbofan com dois lugares. O P Jet será, sem dúvida um “game-changer” que pode reposicionar o mercado da aviação geral e militar, ao nível de entrada nos jactos de treino e formação. Os resultados preliminares da pesquisa efectuada pela Tecnam sugerem que a construção deste avião visionário é, tecnicamente e economicamente viável. O progresso notável no desenvolvimento e fiabilidade da eficiência térmica e mecânica dos motores turbofan de elevado bypass, a par de grandes avanços nos novos materiais, asseguram que a produção do P Jet é possível.

Uma possível configuração antecipa que o P Jet terá o motor colocado sob a forma de um pod na fuselagem, para assegurar a eficiência máxima da tomada de ar do motor, além de não interferir com a estrutura primária do avião e facilitar o acesso para manutenção e inspecções, desmontagem completa do motor e segurança e protecção acrescida em situações como incêndios. Outras características principais poderão incluir um estabilizador de cauda dupla, para aumentar o controlo da potência e a estabilidade.

Como sempre, os desenvolvimentos inovadores da Tecnam resultam da procura dos clientes. O construtor italiano tem recebido muito interesse para a introdução de um avião de dois lugares (lado a lado), dotado de um motor turbofan, para utilização em treino de voo militar, mas também como uma oferta de um avião mais rápido e eficiente para os sectores da aviação executiva e privada. A Tecnam antecipa que a cabina do P Jet estará disponível em versões pressurizada e não pressurizada, para utilização com sistema de oxigénio integrado na estrutura.

PJet_GeneralView

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...