A estreia do modelo bimotor de 11 lugares, Tecnam P2012 Traveller e o lançamento do Slot Deposit Program na AERO Friedrichshafen 2017, realizada no início do mês na Alemanha, resultaram em seis encomendas de aeronaves para operadores da Argentina, Pacífico Sul e Rússia.
Para além de orientar as necessidades da companhia aérea Cape Air, com base nos EUA, o construtor italiano Tecnam conseguiu ainda afirmar o P2012 junto dos 40 operadores que visitaram o novo avião, confirmando assim os pedidos solicitados num futuro próximo.
A Tecnam revelou também alguns novos modelos, incluindo versões melhoradas do P2002 Sierra, P2006T Twin e P Twenty Ten.
Após três anos de ausência, a fabricante italiana regressou à maior feira de aviação do mundo, a AERO de Friedrichshafen, levando uma equipa de mais de 80 vendedores e assistentes de produtos, representando 37 países.
“Com o nosso retorno à AERO, ficámos encantados com o interesse em todas as coisas da Tecnam. A tão esperada estreia pública do P2012 Traveller e o lançamento do Slot Deposit Program provaram ser um tremendo sucesso”, disse Paolo Pascale, presidente executivo da Tecnam.
“Mais uma vez, a Tecnam demonstrou que tudo é possível quando trabalhamos em equipa. Os visitantes mostram que vale a pena esperar três anos para que a Tecnam volte a ser expositora da AERO, especialmente com a sua impressionante exposição e ampla gama de aviões”, disse Walter Da Costa, diretor de vendas e marketing global da Tecnam.
Em Portugal a marca Tecnam é representada pelo Grupo Seven Air (www.sevenair.com), o maior grupo de aviação geral português.