A tempestade ‘Eleanor’ é a responsável pela muito baixa operacionalidade do Aeroporto de Amesterdão/Schiphol, na Holanda, nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro. A companhia KLM anunciou ao fim da manhã que mandou cancelar 96 voos da empresa que deveriam ter regressado ao País e o aeroporto no resumo, também matinal, disse que foram cancelados cerca de 256 voos.
São os efeitos de uma violenta tempestade com ventos de 150 Km/hora que está a assolar vastas zonas do Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e os Países Baixos (Bélgica, Luxemburgo e Holanda), com milhares de casas sem eletricidade e perturbações no tráfego rodoviário, ferroviário e aéreo.
As previsões são de alastramento da tempestade no continente europeu e as autoridades, em todos os países, estão a recomendar aos seus cidadãos para se informarem das condições do tempo e da situação dos aeroportos, antes de iniciarem qualquer viagem.
Milhares de voos comerciais serão afetados nesta quarta-feira, em diversos aeroportos europeus, com repercussões em todo o tráfego aéreo nos próximos dois dias, disseram fontes aeroportuárias.