A Bombardier único fabricante no mundo que produz aviões e comboios, anunciou hoje em Singapura, que está dentro dos prazos quanto aos testes do novo CSeries, e que o terceiro avião de testes voará dentro de algumas semanas.
“A nossa meta é atingir as 2400 horas de voo de testes” declarou Mike Arcamone, Presidente da Bombardier Commercial Aircrafts.
Acrescentou que em breve anunciarão os resultados disponíveis com as horas de testes que já parametrizaram. Os resultados estão dentro dos parâmetros previstos, em termos de peso, consumo de combustível e custo por passageiro.
De acordo com o construtor existem já 10 aparelhos em varias fases de testes e produção.
A Bombardier anunciou que detém 201 ordens de encomenda firmes, para a CSeries. Em Janeiro anunciou um atraso no desenvolvimento e entrada em serviço de 15 meses, passando a estimativa para a segunda metade de 2015
O Bombardier CSeries, foi desenhado para ter um dos melhores alcances da classe, conforto, flexibilidade urbana, baixas emissão de poluentes, e com os mais baixos custos e ruído sua classe. As CSeries terão versões de modelos cuja ocupação pode variar dos 100 aos 160 lugares.