Terminal 2 do Aeroporto de Munique com novo satélite

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Visto do exterior, o novo satélite do Terminal 2 do Aeroporto de Munique parece estar quase completo. No entanto, as equipas estão a trabalhar a toda a velocidade para completar o seu interior. Antes de o edifício ficar totalmente operacional, em Abril do próximo ano, estão previstas uma série de testes e de operações. Com 4000 funcionários a ocupar todas as funções do aeroporto, as novas instalações irão oferecer aos passageiros um serviço pontual, fiável e agradável. Além dos empregados da Lufthansa e do próprio Aeroporto de Munique, o efectivo inclui uma vasta força de trabalho dos parceiros da Lufthansa na Star Alliance, autoridades públicas, como o serviço de fronteiras alemão, e de outras companhias que operam nas instalações.

Para o pessoal da equipa do novo satélite, o edifício será um território novo. Para assegurar que conseguem encontrar o seu caminho e compreender todos os processos no seu primeiro dia de trabalho, entrarão numa formação intensiva nos próximos meses. Todos os aspectos do satélite devem ser testados até ao mais ínfimo detalhe antes da abertura oficial. As operações de teste começarão em Novembro com os testes básicos, que envolvem a funcionalidade das várias secções do novo terminal. Depois, os testes integrados de operações começarão em Janeiro de 2016. Isto envolve o teste entre todos os processos de handling de passageiros nas chegadas e nas partidas. Contará com a participação de centenas de figurantes que actuarão como passageiros para um máximo realismo.

O sistema de transporte que ligará o satélite ao Terminal 2 através de um túnel com 400 metros de comprimento também será testado de uma forma intensiva antes da certificação para transporte de passageiros. A Bombardier, o fabricante canadiano do sistema, já entregou oito das 12 carruagens que constituirão os três comboios. Tal como o Terminal 2, o satélite vai ser operado por uma joint-venture entre o Aeroporto de Munique e a Lufthansa, numa percentagem de 60% e 40%, respectivamente. Com o novo terminal de passageiros, a capacidade anual do aeroporto será aumentada em 11 milhões de passageiros. Simultaneamente, esta expansão mais do que duplica o número de posições para aviões do Terminal 2, de 24 para 51.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...