Terminal de Manaus moderniza sistema de armazenamento de cargas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Entrou em operação nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, mais um transelevador para expandir o sistema de armazenamento de cargas verticalizadas de importação no terminal de logística de carga do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes, no Estado Amazonas. O novo equipamento atenderá, exclusivamente, empresas habilitadas no regime aduaneiro da Linha Azul, ampliando a capacidade de processamento de cargas de alta prioridade.

Com o investimento de 26,7 milhões de reais, o novo transelevador conta com 2.112 posições para paletes de até 1 tonelada, 2.226 posições para cargas de até 30 kg (caixas pequenas) e 630 posições para cargas de até 50 kg (caixas grandes), o que possibilitará significativa elevação da capacidade de processamento de cargas importadas de 12 mil para 16 mil toneladas/mês, em giro.

As empresas que trabalham sob o regime aduaneiro da Linha Azul recebem tratamento prioritário no processamento de suas cargas, sendo que a contrapartida é o cumprimento, por parte das empresas, de uma série de requisitos de qualidade e eficiência ainda superiores aos padrões de excelência exigidos pelo modal logístico.

Anualmente, são processados, em média, 150 mil toneladas de insumos e produtos acabados no terminal de carga do Aeroporto de Manaus, considerando todas as operações de importação, exportação, internação e carga nacional. Em arrecadação e movimentação de carga, o Terminal de Carga de Manaus é o primeiro da Rede Infraero.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP mantém três voos semanais para Moçambique – Tripulantes descansam em Joanesburgo

A TAP Air Portugal confirmou na sexta-feira, dia 20...

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...