A empresa aérea BestFly, dona da TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde, informou neste domingo, dia 20 de agosto, em comunicado de imprensa, que está normalizada a programação de voos da companhia tendo sido retomada a operação com os dois aviões ATR 72-600 que integram a sua frota na República de Cabo Verde.
A nota informa que as disrupções havidas foram devidas às dificuldades existentes na cadeia de fornecimento e logística, que se verifica na indústria da aviação a nível internacional e que após vários esforços, pessoais e financeiros, foi possível regularizar a situação.
Quanto às notícias de que a Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde teria suspendido o certificado de navegabilidade de um aparelho da BestFly, por alegados problemas de qualidade e reposição de um pneu, a empresa rejeitou a falha de segurança.
“Somos a informar que a empresa não se revê nas informações postas a circular nos vários meios de comunicação social nacional e redes sociais, e que a BestFly, enquanto grupo de aviação internacional, pauta-se pelos mais elevados padrões de segurança operacional e de excelência de serviço ao cliente”, lê-se na nota.
Reconheceu, no entanto, que os últimos dias causaram transtornos aos “estimados” passageiros, pelo que, pediu desculpas aos clientes pelos constrangimentos vividos nesse período.
Na nota, a empresa garante que o objetivo da TICV/BestFly Cabo Verde é, e continuará a ser, como desde 2021, aquando do período emergencial, de servir Cabo Verde e os cabo-verdianos assegurando a conectividade aérea inter-ilhas de forma segura e sustentável.
- Texto com base em notícia distribuída pela Inforpress – Agência Cabo-Verdiana de Notícias