A Administração de Aeroportos e Navegação Aérea de Timor-Leste (ANA-TL) e a Autoridade da Aviação Civil (AACTL) vão suspender os voos comerciais durante a visita do Papa Francisco ao país.
“A ANA-TL e a AACTL confirmaram que não haverá atividade de aviação comercial durante estadia do Papa em Timor-Leste. Estamos a fazer a manutenção da pista do Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato”, informou o Ministro dos Transportes e Comunicações, Miguel Manetelu, nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, em Díli.
A par da manutenção da pista, segundo o engenheiro da empresa ‘Dco’, Constantino Mendonça, está também em curso a reabilitação da sala VIP do aeroporto da capital timorense.
O Papa Francisco estará de visita a Timor-Leste entre os dias 9 e 11 de setembro.
Tendo em conta que as maiores preocupações da Santa Sé na visita do Papa Francisco são as questões da segurança e da saúde, bem como a da garantia de transporte dos fiéis para o local onde o Santo Padre celebrará a missa, o Governo alocou 12 milhões de dólares americanos para a organização das atividades de preparação da visita papal, que decorrem desde o fim de janeiro.