A companhia aérea senegalesa Trans Air realizou no sábado passado, dia 2 de julho, o seu primeiro voo no percurso Dakar-Libreville (Gabão), informou o aeroporto da capital gabonesa.
A nova rota começa com dois voos semanais, com partidas do Senegal às terças-feiras e sábados e regresso nos dias seguintes.
A chegada da Trans Air ao Gabão reforça a concorrência no transporte aéreo para este país, presentemente servido por 15 companhias aéreas internacionais, nomeadamente a Asky (Togo), Ethiopian Airlines (Etiópia) e Rwandair (Ruanda).
Criada em 2008, a Trans Air opera em vários países africanos como Senegal, Costa do Marfim, Congo-Brazzaville, Guiné Conacri e Gabão, na África Central. A transportadora senegalesa intitula-se como a primeira empresa de transporte aéreo de baixo custo, naquela sub-região. Trabalha com uma frota composta por um Boeing 737, dois Embraer e um Beechcraft.
- Com informações da agência de notícias africana ECOFIN
- A imagem de abertura vê-se o Boeing 737 da Trans Air. Foto obtida no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, em Cabo Verde ©Carlos Freitas