Transavia France já capacitou 100 pilotos para os novos aviões Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Transavia, companhia de baixo custo do Grupo Air France-KLM, anunciou que acaba de formar o seu centésimo piloto com curso de qualificação obrigatório de conversação em novo tipo de aeronave (designado abreviadamente por OCC).

Estas formações inserem-se na trajetória de crescimento da Transavia, que vai acolher o seu primeiro Airbus A320neo este ano. Além da segurança de voo, os futuros pilotos da Transavia são sensibilizados para as questões ambientais, nomeadamente através da ecopilotagem e da pegada do combustível.

A Transavia France acompanha os seus pilotos no seu percurso profissional, nomeadamente através dos cursos de familiarização com aviões e das formações em procedimentos de voo da companhia. Acaba, assim, de celebrar o seu 100º piloto OCC.

A companhia conta com a sua parceira Air France para atingir, desde 2015, mais de 1.200 qualificações em Boeing 737-800. Em 2022, perto de 300 pilotos (comandantes de bordo e co-pilotos) integraram a Transavia France. Para lográ-lo, a companhia teve de formar instrutores (mais de 100 atualmente) e dotar-se de novos simuladores de voo.

“Prestamos particular atenção à qualidade da nossa formação, garantia da nossa segurança de voo e essencial ao desenvolvimento da Transavia France. Este marco do centésimo OCC faz-nos recuar vários anos com um sentimento de orgulho pelo caminho percorrido. Isto comprova o compromisso que temos com os nossos estagiários, aliado ao trabalho das equipas de formação, planificação e dos nossos instrutores.”, afirmou Franck Roch, diretor da Formação de Pilotos da Transavia France.

Estes estágios de formação têm a duração de dois a quatro meses e estão dimensionados para acolher todo o tipo de candidatos, desde os perfis sem experiência aos pilotos mais experientes. São compostos por uma parte teórica, destinada à aprendizagem do ambiente da companhia, e uma parte prática, supervisionada em simulador e em voo. A segurança de voo está no centro destes cursos de formação. O pessoal altamente qualificado supervisiona os voos dos pilotos, a fim de verificar a boa execução dos cursos de formação ministrados.

A partir daí, é obrigatório um ciclo de manutenção de competências. Os pilotos devem, por isso, passar por formações e avaliações a um ritmo de três vezes por ano.

Durante o seu percurso, os futuros pilotos da Transavia são informados sobre os compromissos ambientais da companhia. São alertados, em particular, para a otimização do combustível, a fim de reduzir o consumo de querosene, sempre respeitando a segurança dos voos.

Os pilotos da Transavia também utilizam programas de ecopilotagem digital que reduzem as emissões de CO2 de 3 a 5% em cada voo. Estas soluções fornecem recomendações aos pilotos em tempo real para reduzir o consumo de combustível, principalmente por via de novas técnicas de voo.

No âmbito dos compromissos do Grupo Air France KLM, a Transavia France vai proceder à renovação gradual da sua frota, que será composta por Airbus A320neo, avião de nova geração que emite 15% menos CO2 face aos seus aparelhos atuais.

Para preparar a chegada do primeiro Airbus no final de 2023, a Transavia investiu na compra de um primeiro simulador de voo A320. Os primeiros estágios dos pilotos dedicados começarão em setembro.

A frota da Transavia em França vai passar de 61 para 71 aviões no Verão deste ano. Nos Países Baixos terá 44 aviões. Um total de 115 aeronaves no segmento de baixo custo da Air France-KLM.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...