A companhia de baixo custo francesa Transavia inaugurou nesta sexta-feira, dia 26 de junho, a sua base operacional no Aeroporto de Montpellier, no sudeste da França. O primeiro voo foi para Palermo, na ilha da Sicília, em Itália. O segundo levantou com destino a Faro/Algarve, no sul de Portugal.
A nova base da companhia do Grupo Air France-KLM terá voos para 15 aeroportos europeus e do norte de África.
Anunciada em 27 de fevereiro passado a nova base mediterrânica da Transavia tinha 14 rotas programadas para serem lançadas na Primavera deste ano, incluindo dois destinos portugueses: Lisboa e Faro. Devido à pandemia de covid-19 o arranque da nova base foi adiado para esta sexta-feira, dia 26 de junho, já em pleno Verão, com uma novidade agradável para os Portugueses: integrou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, para onde a companhia começa a voar no próximo dia 3 de julho, com duas frequências semanais.
Os voos de Montpellier para Faro/Algarve que começaram nesta sexta-feira terão duas ligações semanais, enquanto a rota de Lisboa, que abre a 28 de junho, terá três viagens por semana.