Transporte de passageiros continua a crescer a uma média de 5,6%

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O número de passageiros transportados pelas companhias aéreas filiadas na IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) continuou a crescer em Novembro de 2014, traduzindo-se por um aumento de 6% na receita por passageiro/quilómetro (RPK), face a igual mês de 2013 e acima dos 5,7% registados em Outubro. A média de crescimento registada nos últimos 10 anos mantém-se, assim, em 5,6%, revelam os últimos dados da IATA. Um aumento da capacidade de transporte de 5,4% levou a um crescimento de meio ponto percentual e a um load factor (carga útil) de 76,7%.

De acordo com a mesma instituição, este crescimento deve-se, sobretudo, a um aumento da procura nos mercados domésticos (6,9%, em Novembro), numa clara aceleração relativamente a uma média anual de crescimento de 5,3%. O mercado interno chinês – que aumentou 15,4% face a Novembro de 2013 – foi o principal motor deste crescimento. Em contrapartida, o tráfego internacional registou uma ligeira desaceleração no final do ano (5,4%), ficando abaixo da tendência anual de 6,1%, sublinha a IATA. Todas as regiões, à excepção de África, registaram um crescimento na procura.

Para 2015, as previsões da IATA apontam para ganhos de 25 mil milhões de dólares (cerca de 21.1 mil milhões de euros) para a indústria da aviação, num total de receitas de 783 mil milhões de dólares (661 mil milhões de euros), o que representa uma margem de 3,2%, ou seja, cerca de 7 dólares por passageiro. A associação dos transportadores aéreos lembra que estes resultados se distribuem por uma indústria muito fragmentada e híper-competitiva, com várias centenas de companhias, algumas das quais obtêm retornos sustentáveis e outras lutam pela sobrevivência.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...