Trem dianteiro de B787-8 da British colapsa em Londres – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O trem dianteiro de um Boeing 787-8 Dreamliner da British Airways colapsou na manhã desta sexta-feira, dia 18 de junho, no Aeroporto de Londres/Heathrow, quando o aparelho se encontrava parqueado numa posição remota do Terminal C5. A bordo estavam cinco pessoas, dos quais dois pilotos e dois mecânicos, que não sofreram quaisquer ferimentos.

Não se conhecem, por enquanto, as causas do incidente, nem tão pouco a extensão dos estragos. Fontes aeroportuárias e da companhia aérea confirmaram a ocorrência em resposta aos jornalistas e face às diversas fotografias que começaram a circular nas redes sociais.

A aeronave, registo G-ZBTB, foi construída em 2013, tendo realizado o seu último voo, na noite de quarta-feira, dia 16 de junho, entre as cidades de Moscovo e Londres. Ficou parqueada a aguardar nova escala. Tem estado a ser utilizada no transporte de carga.

Durante a tarde foram conhecidos novos pormenores sobre o incidente e ficou a saber-se que o avião estava a ser preparado para um voo entre Londres e Frankfurt (BA906F), também para transporte de carga, que deveria descolar durante a manhã. A bordo estavam dois pilotos e mais três pessoas, duas das quais mecânicos de manutenção. Todos saíram ilesos do aparelho.

Portanto, ao contrário do que tínhamos escrito, e que tinha sido revelado pela manhã por informadores do aeroporto, encontravam-se pessoas a bordo. Não eram passageiros, como afirmaram os porta-vozes do aeroporto e da companhia, o que, afinal, até está correcto. Faltou dizerem que havia tripulantes no interior do avião.

A aeronave já foi içada e apoiada num sistema de pneumáticos, foi observada por uma equipa de peritos que procede ao inquérito oficial sobre as causas do incidente, e entregue depois  aos serviços de Manutenção e Engenharia da British Airways.

 

  • Notícia atualizada às 20h00 UTC
  • Fotos © Twitter/@MZulqarnainBut1

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...