Trem dianteiro de B787-8 da British colapsa em Londres – Ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O trem dianteiro de um Boeing 787-8 Dreamliner da British Airways colapsou na manhã desta sexta-feira, dia 18 de junho, no Aeroporto de Londres/Heathrow, quando o aparelho se encontrava parqueado numa posição remota do Terminal C5. A bordo estavam cinco pessoas, dos quais dois pilotos e dois mecânicos, que não sofreram quaisquer ferimentos.

Não se conhecem, por enquanto, as causas do incidente, nem tão pouco a extensão dos estragos. Fontes aeroportuárias e da companhia aérea confirmaram a ocorrência em resposta aos jornalistas e face às diversas fotografias que começaram a circular nas redes sociais.

A aeronave, registo G-ZBTB, foi construída em 2013, tendo realizado o seu último voo, na noite de quarta-feira, dia 16 de junho, entre as cidades de Moscovo e Londres. Ficou parqueada a aguardar nova escala. Tem estado a ser utilizada no transporte de carga.

Durante a tarde foram conhecidos novos pormenores sobre o incidente e ficou a saber-se que o avião estava a ser preparado para um voo entre Londres e Frankfurt (BA906F), também para transporte de carga, que deveria descolar durante a manhã. A bordo estavam dois pilotos e mais três pessoas, duas das quais mecânicos de manutenção. Todos saíram ilesos do aparelho.

Portanto, ao contrário do que tínhamos escrito, e que tinha sido revelado pela manhã por informadores do aeroporto, encontravam-se pessoas a bordo. Não eram passageiros, como afirmaram os porta-vozes do aeroporto e da companhia, o que, afinal, até está correcto. Faltou dizerem que havia tripulantes no interior do avião.

A aeronave já foi içada e apoiada num sistema de pneumáticos, foi observada por uma equipa de peritos que procede ao inquérito oficial sobre as causas do incidente, e entregue depois  aos serviços de Manutenção e Engenharia da British Airways.

 

  • Notícia atualizada às 20h00 UTC
  • Fotos © Twitter/@MZulqarnainBut1

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...