Tripulação da Air France libertada em Bamako (Mali)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Air France anunciou ao fim da manhã desta sexta-feira, dia 20 de novembro, que os 12 membros (dois pilotos e 10 comissários de bordo) da companhia francesa, que pernoitaram no Hotel Radinson Blu, na cidade de Bamako, foram libertados e encontram-se bem num local seguro da capital do Mali.

O hotel foi sequestrado às primeiras horas da manhã desta sexta-feira por um grupo armado que círculos policiais deste país africano identificam como jihadistas. Segundo alguns dos reféns que foram libertados os sequestradores falavam inglês, usava metralhadoras de fabrico russo, e obrigaram alguns dos reféns a recitar frases do Corão antes de abandonarem o hotel. Numa primeira fase foram libertados cerca de 80 reféns. Durante a tarde deu-se o ataque resgate das forças policiais, com a ajuda de militares norte-americanos  e das forças de manutenção da paz das Nações Unidas (ONU) que estão no Mali. Verificaram-se 27 mortos, segundo fontes da ONU, entre eles vários rebeldes.

Entre os sequestrados libertados logo depois da hora do almoço, contam-se os cinco tripulantes  da Turkish Airlines que também se encontram no Hotel Radinson Blu (Leia nossa notícia anterior).

Os voos da Air France AF3852 Paris-Bamako e AF3873 Bamako-Paris foram cancelados, informou a companhia na capital francesa.

 

  • Notícia atualizada às 20h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...