Tripulação da Air France libertada em Bamako (Mali)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Air France anunciou ao fim da manhã desta sexta-feira, dia 20 de novembro, que os 12 membros (dois pilotos e 10 comissários de bordo) da companhia francesa, que pernoitaram no Hotel Radinson Blu, na cidade de Bamako, foram libertados e encontram-se bem num local seguro da capital do Mali.

O hotel foi sequestrado às primeiras horas da manhã desta sexta-feira por um grupo armado que círculos policiais deste país africano identificam como jihadistas. Segundo alguns dos reféns que foram libertados os sequestradores falavam inglês, usava metralhadoras de fabrico russo, e obrigaram alguns dos reféns a recitar frases do Corão antes de abandonarem o hotel. Numa primeira fase foram libertados cerca de 80 reféns. Durante a tarde deu-se o ataque resgate das forças policiais, com a ajuda de militares norte-americanos  e das forças de manutenção da paz das Nações Unidas (ONU) que estão no Mali. Verificaram-se 27 mortos, segundo fontes da ONU, entre eles vários rebeldes.

Entre os sequestrados libertados logo depois da hora do almoço, contam-se os cinco tripulantes  da Turkish Airlines que também se encontram no Hotel Radinson Blu (Leia nossa notícia anterior).

Os voos da Air France AF3852 Paris-Bamako e AF3873 Bamako-Paris foram cancelados, informou a companhia na capital francesa.

 

  • Notícia atualizada às 20h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...