Tripulantes de cabina anunciam 10 dias de greve na Portugália Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) apresentou um pré-aviso de greve relativamente à Portugália Airlines, empresa do Grupo TAP, a realizar entre os dias 10 e 20 de junho, segundo o anúncio publicado num jornal diário de Lisboa.

Fonte do SNPVAC revelou nesta sexta-feira, dia 2 de junho, à agência noticiosa Lusa que haverá uma reunião na segunda-feira, dia 5 de junho, com a administração da transportadora aérea, remetendo mais informações para depois desse encontro.

A greve foi decretada para “todos os voos, cujas horas de apresentação e/ou etapa/setor ocorram em território nacional entre as 00:00 e as 23:59 desses dias [hora de Lisboa]”, estendendo-se aos “demais serviços, como sejam assistência ou qualquer tarefa no solo, ou seja, qualquer tarefa ordenada pela empresa”, lê-se no anúncio.

O SNPVAC assinala que a Portugália é uma “mera empresa de prestação de serviços à TAP Portugal, em regime de exclusividade”, pelo que considera como serviços mínimos a assegurar “a satisfação das necessidades sociais impreteríveis, no período decretado de greve”.

Para tal, vai ser nomeada, em cada dia, uma tripulação para realizar, sendo caso, “voo urgente e necessário a fazer face” à retirada “de doente(s) grave(s) ou a casos de calamidade decorrentes de sismo ou qualquer outro incidente, quer no território nacional, quer nas ilhas dos Açores e da Madeira”.

 

  • Foto © Pedro Aragão

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Euro Atlantic confirma abertura de rotas regulares para cidades brasileiras

A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways pretende arrancar...

Portway e sindicatos não se entendem e mantém-se a greve para o Natal e Passagem de Ano

A empresa de 'handling' Portway e quatro sindicatos (Sindav,...

Grupo Aeroporto do Pico reitera que ampliação da pista de aterragem “é possível”

 O Grupo Aeroporto do Pico (GAPix) discorda das conclusões...