Tripulantes de cabina da TAAG manifestam-se contra a administração da companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabina (SINPROPNC) de Angola convocou para o próximo domingo, dia 21 de agosto, uma manifestação silenciosa dos seus associados, que decorrerá em frente ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro/Luanda, entre as 10 e as 12 horas.

Um comunicado de imprensa do SINPROPNC, distribuído na tarde desta quinta-feira, dia 18 de agosto, na capital angolana, refere que “esta manifestação tem como objetivo alertar a opinião pública em relação aos constantes e reiterados atropelos da nova Administração da TAAG na sua relação laboral com a classe, inibir os despedimentos e o modelo de gestão por esta adotada que exclui o Pessoal de Cabina da TAAG do seu plano de reestruturação”.

 

TAAG está a negociar pacote remuneratório com os pilotos da companhia

Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de agosto, o ‘Newsavia’ tinha solicitado à TAAG – Linhas Aéreas de Angola um comentário sobre uma eventual manifestação do PNC da companhia, que segundo indicação de alguns profissionais poderia se realizar no fim-de-semana.

Rapidamente o Gabinete de Comunicação e Imprensa da companhia de bandeira angolana respondeu que não tinha “conhecimento formal de uma intenção de manifestação por parte da força de trabalho”.

E continuava o esclarecimento da TAAG:

Podemos sim assinalar, que estão agendadas conversações entre a Administração da TAAG e especificamente colaboradores do grupo funcional de pilotos, em detalhe para o debate de aspectos sobre o pacote remuneratório dentro da relação laboral.

Mais adiantamos que este tipo de conversações são naturais e regulares dentro do ecossistema, e todas as partes interessadas comungam do mesmo interesse comum, que é promover o crescimento da empresa e as oportunidades da demanda atual da aviação comercial, cujo aproveitamento das sinergias irá contribuir para maiores níveis de rentabilidade da empresa.

No global, estamos seguros de que as conversações darão lugar a compromissos sólidos e soluções equilibradas.”

 

De concreto foi confirmada a realização de uma rodada de negociações com pilotos, uma situação normal, como atesta a companhia aérea, para revisão da sua relação laboral, nomeadamente em termos salariais, com a TAAG.

 

  • Foto de abertura © Carlos Vicente

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...