TUI Airlines transporta carga da Europa para o Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aviões Boeing 787-8 da TUI Airlines, companhia que pertence ao maior operador turístico mundial, aterraram pela primeira vez no corrente mês de abril, no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, anunciou a RIOgaleão, empresa concessionária da estrutura aeroportuária.

Segundo a informação divulgada foram realizadas três operações que movimentaram mais de 90 volumes e totalizaram 94 toneladas de cargas, com celeridade no processos de recebimento, armazenagem, conferência e distribuição. Os voos oriundos da Bélgica transportaram equipamento destinados à indústria siderúrgica do Rio de Janeiro.

“Após todos os trâmites de desalfandegamento ocorrerem de forma ágil, os representantes da mercadoria puderam realizar a retirada do material com uma única operação de liberação”, destaca o comunicado da RIOgaleão.

Em vez de transportar turistas a companhia está a aproveitar este fase em que os aviões de passageiros estão autorizados a fazer voos exclusivamente de carga, para manterem os seus aviões e tripulações em atividade.

No passado mês de fevereiro, um outro avião da companhia, com matrícula dos Países Baixos, tinha feito o voo ‘inaugural’ para o Brasil, tendo aterrado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na zona metropolitana de São Paulo. Para o próximo dia 3 de maio, está programada a chegada de mais um Boeing 787-8 da TUI Airlines, que também transporta cargas e é proveniente da cidade de Ostrava, na República Checa, noticiou o portal de notícias brasileiro ‘Aeroflap’.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...

Euro Atlantic confirma abertura de rotas regulares para cidades brasileiras

A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways pretende arrancar...

Portway e sindicatos não se entendem e mantém-se a greve para o Natal e Passagem de Ano

A empresa de 'handling' Portway e quatro sindicatos (Sindav,...