Turismo do Algarve aposta no mercado de eventos profissionais de luxo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Turismo do Algarve está a apostar na captação de eventos profissionais de luxo para a região, um nicho visto como estratégico para a consolidação do posicionamento do Algarve enquanto destino com uma oferta de qualidade diferenciada face à concorrência.

Neste âmbito, através da Associação Turismo do Algarve (ATA), a região volta a marcar presença no ‘Loop Leisure Spring 2022’, o principal luxury travel show dirigido aos mercados de língua alemã – Alemanha, Áustria e Suíça – que, este ano, apresenta como novidade uma edição direcionada para o segmento do lazer (‘Loop Leisure Spring’) e outra específica para a indústria dos eventos corporativos e associativos – ‘Loop MICE Spring’.

A decorrer em Cascais, em Portugal, entre os dias 3 e 9 de abril, ambos os eventos vão reunir os principais agentes do setor que se dedicam ao segmento do turismo de luxo, estando prevista a realização de mais de 80 reuniões de negócios e de vários momentos de networking entre os participantes.

Empenhada em dar a conhecer as ofertas de caráter exclusivo e as experiências diferenciadoras que o Algarve proporciona, a ATA convidou alguns dos agentes e operadores que irão estar presentes nestes eventos a participar num conjunto de famtrips na região, para que possam vivenciar na primeira pessoa aquilo que faz deste um destino único, reconhecido e premiado a nível global.

“Quer estejamos a falar num contexto de férias de lazer ou de viagens de trabalho, o nosso objetivo é atrair e reunir no Algarve viajantes que sejam apreciadores de um turismo diferenciador, baseado em experiências autênticas e surpreendentes”, revela João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Acreditamos que este é um pilar chave para o desenvolvimento de um turismo mais sustentável, que ambicionamos para a região. Como tal, estes eventos funcionam como montras privilegiadas para promovermos o Algarve como uma referência no segmento das viagens de luxo”, acrescenta.

A criação de uma edição do ‘Loop Spring’ exclusivamente direcionada à Meeting Industry foi uma ideia bem recebida pelo Turismo do Algarve, que vê também aqui uma oportunidade para revitalizar e estimular a rápida retoma deste segmento. “Temos vindo a reforçar a promoção da região como um destino atrativo para acolher eventos profissionais e visitas em contexto de trabalho junto de diferentes nichos identificados como relevantes. Neste sentido, dado o seu enorme potencial, o mercado de eventos de luxo não pode, claramente, ficar de fora desta nossa estratégia”, defende João Fernandes. “O Algarve tem todas as condições para inspirar e surpreender os profissionais mais exigentes, que procuram os melhores locais para planear o seu evento”, realça.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...