Turismo dos Açores destaca nova operação da Transavia entre Amesterdão e São Miguel

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Transavia Netherlands, companhia aérea de baixo custo do Grupo Air France-KLM, inicia neste domingo, dia 24 de abril, uma rota sazonal entre os aeroportos de Amesterdão/Schiphol e de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, com um voo semanal, num total de 27 frequências.

A Associação de Turismo dos Açores (ATA) distribuiu nesta sexta-feira, dia 22 de abril, um comunicado em que confirma que a operação vai decorrer de 24 de abril a 23 de outubro de 2022 e será assegurada por um Boeing 737-800 com 189 lugares. Há uma oferta total de capacidade de 5.103 passageiros, que será ocupada, na sua maioria por turistas dos Países Baixos que se deslocam para o arquipélago doa Açores. Os residentes nos Açores também poderão usufruir deste voos, que estão disponíveis através do site da companhia, a preços acessíveis.

“Esta é mais uma medida da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira a ANA Aeroportos, o Turismo de Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não seria possível para o destino”, sublinha a Associação de Turismo dos Açores.

A ATA justifica “a forte aposta” nos Países Baixos por ser um mercado que está “em sexto no lugar no ranking dos mercados internacionais emissores de turistas para a Região Autónoma dos Açores” e que registou em 2019 um total de “93.768 dormidas”.

“Com grande interesse e crescente procura por destinos de natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista holandês encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança”, lê-se no comunicado.

Para além da campanha de marketing conjunta que irá ser realizada com a Transvia Netherlands, a ATA adianta que serão também desenvolvidas ações promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado holandês e campanhas de marketing diretas on-line para o “aumento da notoriedade do destino Açores” naquele mercado.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...