Turkish retoma os dois voos diários entre Istambul e Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Turkish Airlines vai retomar na temporada de Verão deste ano os dois voos diários entre os aeroportos de Istambul/Ataturk e de Lisboa, voltando assim ao número de frequências semanais que tinha em 2015, disse ao ‘Newsavia’ Francisco Paixão, delegado da companhia aérea turca em Portugal. Para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, estão previstos cinco voos por semana, a partir do próximo dia 1 de junho.

Presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL-2017), como aliás tem acontecido anualmente desde a sua entrada em Portugal, a Turkish Airlines tem feito uma grande aposta no mercado português, em diversos segmentos, com produtos bastante competitivos, que têm cativado as agências de viagens e, nomeadamente, os viajantes.

Além do segmento de lazer, que tem levado milhares de portugueses até à Turquia e a outras estâncias turísticas asiáticas com escala em Istambul/Ataturk, a companhia aérea nacional turca tem feito uma promoção muito grande do hub de Istambul, onde estão disponíveis ligações para 296 destinos em todo o mundo, a meio caminho para cidades do Médio Oriente, da Índia e da China, por exemplo.

Um fluxo de passageiros que mais tem crescido no último ano tem sido entre Portugal e Moçambique (e vice-versa) com escala em Istambul. A companhia tem uma tarifa muito interessante, com condições de transporte de bagagem melhores que a concorrência e com ligações na escala na Turquia também cómodas para o passageiro. O voo Istambul-Maputo-Istambul, tem uma escala em Joanesburgo, na República da África do Sul, que será cancelada no futuro, o que, certamente, tornará esta ligação para Moçambique ainda mais procurada, como nos garantiu Francisco Paixão.

Francisco Paixão (à esquerda na imagem) e Murat Gunaydin, delegados da Turkish Airlines em Portugal, fotografados no pavilhão da empresa aérea na Bolsa Internacional de Turismo (BTL-2017).

Os passageiros europeus que pretendem seguir para Moçambique só encontram a TAP Portugal e a Turkish Airlines a voar diretamente para Maputo. Contudo, podem optar por ligações via outros países africanos, nomeadamente Angola, África do Sul e Etiópia, cujas companhias nacionais também oferecem voos regulares para a capital moçambicana depois de uma escala nesses países.

Os voos entre Lisboa ou Porto e Istambul/Ataturk têm uma duração média de 04h30 e colocam à disposição dos passageiros da Turkish uma panóplia de 82 destinos a apenas três horas de voo. O preço médio do bilhete de ida e volta, com taxas incluídas, é normalmente disponibilizado ao preço de entre 350 a 400 euros, em Classe Económica, com direito a transportar 30 quilogramas de bagagem.

Não obstante a menor procura nos últimos meses, resultante dos conflitos que se têm registado em países da Bacia do Mediterrâneo, e alguns atentados terroristas, Francisco Paixão está confiante de que a situação está bastante mais estável e em sentido contrário [da Turquia para Portugal] verifica-se também um incremento no número de passageiros. São turistas turcos que pretendem conhecer Portugal, a sua história, as suas paisagens e a sua cultura. No próximo mês de Abril, por exemplo, há já alguns voos completos, com turcos que se deslocam a Lisboa e Porto, aproveitando alguns feridos nacionais.

De resto a próxima abertura do novo Aeroporto Internacional de Istambul, na parte asiática da cidade, dará um ainda maior incremento ao desenvolvimento do transporte aéreo na Turquia. A previsão de abertura é para 2018. A nova estrutura aeroportuária terá seis pistas de serviço e 120 portas de embarque, convertendo-se assim numa das maiores plataformas de distribuição de voos comerciais desta década.

 

  • Fotos © Ana Vanessa Gil

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...