Bem-vindo, !|Sair

Turkish volta a aterrar nos EUA – Primeiro voo depois do Golpe falhado

 width=

O primeiro voo da Turkish Airlines depois do Golpe de Estado falhado de sexta-feira na Turquia chegou nesta terça-feira, dia 19 de julho, aos Estados Unidos da América. Eram 10h20 locais (14h20 UTC) quando o Boeing 777-300ER, matrícula TC-JJY, pousou no Aeroporto de Nova Iorque/Jonh F. Kennedy, ao fim de 10h15 de voo.

Tal como tinha anunciado na segunda-feira à noite, a companhia turca reagiu imediatamente ao levantamento de embargo das autoridades dos Estados Unidos que, através de um NOTAM da FAA (Federal Aviation Administration) tinha ordenado ainda na sexta-feira, dia 15, a proibição de todo e qualquer movimento e tráfego comercial de aviões e passageiros, respetivamente, entre os dois países, incluindo os voos que fizessem escala antes de chegar a qualquer um dos lados.

O voo realizado na manhã desta terça-feira, o TK3, marca a retoma das ligações diretas que a companhia turca efetua presentemente de Istambul/Ataturk para nove cidades norte-americanas, num total de 84 voos semanais. Nenhuma companhia dos EUA realiza voos diretos para a Turquia, o que confere à Turkish uma situação de privilégio nestas rotas. A companhia turca voa para: Atlanta (diário), Boston (diário), Chicago O´Hare (diário), Hounton (diário), Los Angeles (dois voos diários), Miami (diário), Nova Iorque/JFK (três voos diários), São Francisco (diário) e Washington/Dulles (diário).

A Turkish Airlines voa presentemente para 116 países e ficou classificada em sétimo lugar na listagem das melhores empresas aéreas mundiais organizada pela empresa britânica de auditoria de aviação comercial ‘Skytrax’, à frente de todas as companhias norte-americanas.

 

  • LINK notícia relacionada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica