Bem-vindo, !|Sair

Uber vai disponibilizar serviços de helicópteros Airbus

 

 

_Business_Class_728x90_SAO_ORL

 


 

A Uber Technologies, com sede nos Estados Unidos fechou uma parceria com o construtor Europeu Airbus para o fornecimento de novos helicópteros H215 e o H130,  modelo presente nas fotos da notícia, para serviços de aluguer.

Este novo e inovador serviço será testado durante o festival cinematográfico Sundance Film Festival, a iniciar-se a 21 de Janeiro na cidade de Park City , no Estado de Utah, revelou Tom Enders, CEO da Airbus numa conferencia sobre tecnologia em Munique na passada semana.

 

A revelação apanhou a indústria e os media de surpresa, tendo o CEO declarado que ainda não estão estabelecidos preços para o serviço.

Airbus H130 - Uber - Interior

A UBER tem já testado vários tipos de transporte alternativos, como o riquixá na India ou os barcos na Turquia ainda não reagiu a este anúncio.Esta cooperação surpreendente segue o movimento de constante inovação que Enders tem aplicado na Airbus desde que chegou a Toulouse com vista a potenciar as vendas do construtor europeu.

No dia seguinte ao anúncio as ações da Airbus ganharam 2,4 pontos percentuais na bolsa de Paris atingindo os 56,37 euros por título.

 

Airbus H130 - Uber - Interior 2

A companhia europeia continua assim a apostar na inovação, depois do anúncio de um investimento de 150 milhões de euros no ramo de tecnologia da Airbus Aerospace em Silicon Valey que serão canalizados para startups promissoras na área das tecnologias aeroespaciais.

 

No Brasil, e em Portugal a Uber enfrenta dificuldades para implementar seus serviços. O serviço é visto como uma ameaça por parte dos taxistas, sendo alvo de varias ações judiciais.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica