Uber vai disponibilizar serviços de helicópteros Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

 

_Business_Class_728x90_SAO_ORL

 


 

A Uber Technologies, com sede nos Estados Unidos fechou uma parceria com o construtor Europeu Airbus para o fornecimento de novos helicópteros H215 e o H130,  modelo presente nas fotos da notícia, para serviços de aluguer.

Este novo e inovador serviço será testado durante o festival cinematográfico Sundance Film Festival, a iniciar-se a 21 de Janeiro na cidade de Park City , no Estado de Utah, revelou Tom Enders, CEO da Airbus numa conferencia sobre tecnologia em Munique na passada semana.

 

A revelação apanhou a indústria e os media de surpresa, tendo o CEO declarado que ainda não estão estabelecidos preços para o serviço.

Airbus H130 - Uber - Interior

A UBER tem já testado vários tipos de transporte alternativos, como o riquixá na India ou os barcos na Turquia ainda não reagiu a este anúncio.Esta cooperação surpreendente segue o movimento de constante inovação que Enders tem aplicado na Airbus desde que chegou a Toulouse com vista a potenciar as vendas do construtor europeu.

No dia seguinte ao anúncio as ações da Airbus ganharam 2,4 pontos percentuais na bolsa de Paris atingindo os 56,37 euros por título.

 

Airbus H130 - Uber - Interior 2

A companhia europeia continua assim a apostar na inovação, depois do anúncio de um investimento de 150 milhões de euros no ramo de tecnologia da Airbus Aerospace em Silicon Valey que serão canalizados para startups promissoras na área das tecnologias aeroespaciais.

 

No Brasil, e em Portugal a Uber enfrenta dificuldades para implementar seus serviços. O serviço é visto como uma ameaça por parte dos taxistas, sendo alvo de varias ações judiciais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...