A Ryanair anunciou nesta quarta-feira, dia 15 de março, voos para o Aeroporto de Kiev, na Ucrânia, dos aeroportos de Eindhoven (Holanda), Estocolmo/Skavsta (Suécia) e de Londres/Stansted e Manchester (Reino Unido) no próximo Inverno 2017-2018.
As quatro novas rotas permitirão o transporte de cerca de 250.000 pessoas, num total de 15 frequências semanais.
A Ucrânia é o 34º país onde a Ryanair irá voar. Primeiro serão quatro rotas para Kiev, estando previsto a abertura de ligações para outro aeroporto da Ucrânia, o de Lviv, que serão anunciadas mais tarde e em menor número, já que se trata de um destino com menos procura por enquanto. A abertura dos voos será anunciada oportunamente, disse David O’Brien, diretor comercial da companhia de baixo custo irlandesa, que foi porta-voz da novidade.
O ministro das Infraestruturas da Ucrânia, Volodymyr Omelyan, citado num comunicado distribuído pela Ryanair, destaca que este anúncio é, “sem exagero um dos acontecimentos mais importantes para o país neste ano”, na medida em que abre caminho para novas e melhores acessibilidades a muitos aeroportos europeus para onde opera a companhia irlandesa e a sua rede que é considerada a maior do continente.