Azul fecha negócio para aquisição de 63 aviões Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia brasileira Azul Linhas Aéreas, fundada e controlada pelo empresário David Neeleman, que é sócio da ‘Atlantic Gateway’, consórcio que comprou recentemente 61% do capital da TAP Portugal, anunciou nesta terça-feira, dia 1 de dezembro, a compra de 35 novos aviões Airbus A320neo pelo valor total de 3,6 mil milhões (bilhões) de dólares, e a negociação de mais 28 aparelhos do mesmo modelo com duas empresas internacionais de leasing. O total do pacote de aquisição é de 63 aeronaves Airbus A320neo

O negócio foi confirmado logo após a Airbus confirmar a assinatura de contrato para a venda de 35 aeronaves modelo A320neo, uma versão mais eficiente e de maior alcance que o Airbus A320 clássico que hoje equipa as três principais companhias aéreas brasileiras. Os A320neo serão configurados com capacidade para 174 assentos e equipados com a nova geração de motores CFM International LEAP-1A.

A primeira aeronave Airbus A320neo chegará em 2016, e a última será entregue só em 2023. A companhia pretende utilizar a nova frota para aumentar a sua oferta de assentos em viagens longas e em rotas consideradas de alta demanda, nomeadamente nos percursos Campinas-Salvador e Campinas-Recife. De acordo com o fundador e CEO da Azul, David Neeleman, os A320neo serão um perfeito complemento à frota de jatos Embraer e turbo-hélices ATR que hoje equipa a companhia, para os voos de maior densidade de passageiros e para alguns voos internacionais, contemplados na expansão da rede.

“Avaliámos os aviões da Boeing, que tem opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais. Eles contarão com o já consagrado ‘Espaço Azul’ e serão equipados com assentos slimline e TV ao vivo. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabina”, destacou Neeleman.

A versão neo do A320 totaliza mais de 3.200 pedidos confirmados por parte de 60 clientes e todo o mundo. A Airbus diz ter 60% do mercado neste segmento. “A Airbus dá as boas-vindas à Azul e orgulha-se muito pela escolha. Os A320neo são aeronaves que apresentam alta eficiência no consumo de combustível e custos operacionais excelentes”, diz John Leahy, responsável da Airbus para os clientes.

No total, entre a encomenda feita diretamente à Airbus, e a negociação com as duas empresas de leasing serão 63 aeronaves novas Airbus A320neo. As empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (8 unidades) estarão à frente do negócio. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Azul – uma das companhias aéreas mais dinâmicas e que mais crescem na América do Sul, contribuindo com a introdução na sua frota de equipamentos modernos e muito eficientes”, diz Aengus Kelly, administrador-delegado da AerCap.

A companhia já está lançada no mercado de longo curso, com voos para os Estados Unidos da América, que são operados com cinco aviões Airbus A330-200 alugados, e receberá a partir de 2017 sete aparelhos novos Airbus A350-900 XWB equipados com motores Rolls Royce, que potenciarão a sua expansão internacional, com voos para outros países americanos e europeus.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...