A companhia norte-americana United Airlines inaugura, no sábado, dia 14 de maio, as ligações entre a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, e Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, estando previstas 114 rotações até final de setembro, noticiou nesta quinta-feira, dia 12, a agência de notícias ‘Lusa’.
De acordo com a Associação Turismo dos Açores (ATA), os voos serão efetuados entre o aeroporto de Newark, na área metropolitana de Nova Iorque, e o de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com “três frequências semanais às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, de 13 de maio a 03 de junho”, passando “a uma frequência diária de 04 de junho a 28 de setembro, num total de 114 rotações”.
As ligações serão realizadas com um Boeing 737-MAX com 166 lugares, o que permitirá oferecer no período em que decorre a operação “uma capacidade em termos de número de lugares de 18.924”, indica a ATA.
No comunicado, a ATA sublinha que a operação resulta de uma parceria entre a associação, a ANA Aeroportos e o Turismo de Portugal, em articulação com o Governo dos Açores, com o objetivo da “consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago”, visando a retoma turística.
Para o presidente da ATA, Carlos Morais, citado no comunicado, “a presença da United nos Açores no Verão 2022 demonstra o trabalho de consolidação da promoção dos Açores” que a associação tem vindo a desenvolver em particular nos Estados Unidos da América.
“É uma grande oportunidade para o setor do turismo dos Açores, na medida em que os Estados Unidos da América são o segundo mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a United uma das mais importantes companhias aéreas americanas”, realça Carlos Morais.
Para estimular a procura turística no mercado, e para além da campanha de ‘marketing’ conjunta que irá ser realizada com a United Airlines, a ATA irá desenvolver ações promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado americano.