United Airlines fará 114 voos entre Nova Iorque e os Açores neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana United Airlines inaugura, no sábado, dia 14 de maio, as ligações entre a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, e Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, estando previstas 114 rotações até final de setembro, noticiou nesta quinta-feira, dia 12, a agência de notícias ‘Lusa’.

De acordo com a Associação Turismo dos Açores (ATA), os voos serão efetuados entre o aeroporto de Newark, na área metropolitana de Nova Iorque, e o de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com “três frequências semanais às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, de 13 de maio a 03 de junho”, passando “a uma frequência diária de 04 de junho a 28 de setembro, num total de 114 rotações”.

As ligações serão realizadas com um Boeing 737-MAX com 166 lugares, o que permitirá oferecer no período em que decorre a operação “uma capacidade em termos de número de lugares de 18.924”, indica a ATA.

No comunicado, a ATA sublinha que a operação resulta de uma parceria entre a associação, a ANA Aeroportos e o Turismo de Portugal, em articulação com o Governo dos Açores, com o objetivo da “consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago”, visando a retoma turística.

Para o presidente da ATA, Carlos Morais, citado no comunicado, “a presença da United nos Açores no Verão 2022 demonstra o trabalho de consolidação da promoção dos Açores” que a associação tem vindo a desenvolver em particular nos Estados Unidos da América.

“É uma grande oportunidade para o setor do turismo dos Açores, na medida em que os Estados Unidos da América são o segundo mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a United uma das mais importantes companhias aéreas americanas”, realça Carlos Morais.

Para estimular a procura turística no mercado, e para além da campanha de ‘marketing’ conjunta que irá ser realizada com a United Airlines, a ATA irá desenvolver ações promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado americano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...