United Airlines pode dispensar até 36 mil empregados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu nesta semana que pode dispensar até 36 mil funcionários em outubro, mais de um terço do total.

“Após meses de reduções de custos agressivas e aumentos significativos de capital, tivemos que discutir hoje com os funcionários um assunto que sempre considerámos como um último recurso: despedimentos”, escreveu a empresa num documento citado pela agência ‘France Press’ (AFP) nesta quarta-feira, dia 8 de julho.

“Apesar de a procura no transporte aéreo ter aumentado ligeiramente desde abril, a nossa atividade pode vir a registar em julho uma queda de 75% em relação ao ano passado e prevemos que essa descida seja de 65% em agosto”, segundo a empresa.

A United Airlines considera que, tendo em conta o recente aumento de casos de covid-19 (nos Estados Unidos), é “cada vez mais provável que a procura de bilhetes só regresse ao normal quando houver um tratamento ou uma vacina que estejam largamente disponíveis”.

“A realidade é que a United não pode simplesmente continuar com o número atual de trabalhadores após 01 de outubro, num ambiente em que a procura é tão reduzida”, refere ainda.

Os cortes decididos pela companhia, que contava 95.200 trabalhadores em 31 de março, devem abranger todas as categorias, da manutenção nos aeroportos aos pilotos de avião.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...