Universidade de Aveiro abre licenciatura em Engenharia Aeroespacial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Universidade de Aveiro (UA), na Região Centro de Portugal, vai passar a contar, já a partir do próximo ano letivo, com a licenciatura em Engenharia Aeroespacial na sua oferta formativa.

“Como impulso, o curso da UA combina ciências de base e de espectro largo ao nível das ciências da especialidade para formar engenheiros a nível superior, capazes de desempenhar funções de planeamento e projeto, não só nas áreas da aeronáutica, como também em outras áreas das engenharias”, lê-se num comunicado distribuído pelo estabelecimento de ensino superior.

O principal objetivo do curso é oferecer aos estudantes as competências para o projeto estrutural de componentes e artefactos para aplicações aeronáuticas e aeroespaciais, tais como, por exemplo, sistemas de satélites, instrumentos e estruturas espaciais, sistemas de sensores e dispositivos, serviços de telecomunicações ou serviços meteorológicos.

Para isso, a formação é composta por quatro minors, que cobrem estas diferentes áreas, nomeadamente o minor em satélites de telecomunicações, o minor em design e manufatura e o minor em projeto em estruturas aeroespaciais. Juntamente com as unidades curriculares de competências transferíveis, estes minors vão permitir uma flexibilização de percursos formativos ajustados aos interesses de cada estudante.

“Os responsáveis pelo curso garantem que o nível da formação permitirá um percurso profissional (empresarial, na academia, em centros de investigação ou em empresas de base tecnológica) em qualquer ponto do mundo. As competências e saberes apreendidos durante a formação fornecerão bases sólidas que permitirão aos estudantes seguirem formações pós-graduadas, em Portugal ou no estrangeiro, nas áreas aeronáutica e aeroespacial, mas também em outras áreas de engenharia”, explica a Universidade de Aveiro.

A nova licenciatura deverá ter início já em outubro deste ano. Os interessados em candidatar-se deverão fazê-lo através do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...