A companhia internacional de transporte de correio expresso e carga aérea UPS exerceu as opções de compra e encomendou mais 14 aviões cargueiros Boeing 747-8, que se juntarão aos 14 da mesma versão da fábrica americana que tinha encomendado em 2016.
A Boeing também anunciou nesta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, que a UPS também tinha encomendado quatro aviões novos Boeing 767F.
Brendan Canavan , presidente executivo da UPS Airlines, empresa que celebra hoje o seu 30º aniversário, revela que a companhia está a ter um aumento muito interessante de procura e mais solicitações em diversos mercados internacionais. Este aumento de capacidade é a resposta da UPS aos muitos clientes que a procuram para transportar mercadorias.
Kevin McAllister, presidente executivo da divisão de aviões comerciais da Boeing, manifestou-se muito agradado com a nova encomenda, que permitirá a manutenção por mais algum tempo da linha de montagem dos ‘Jumbos’ em atividade, e destacou a forma como a UPS Airlines tem gerido a sua frota de B747-8, a última versão do maior avião de transporte comercial da Boeing.