A Air France tem um Boeing 777-300 retido no Aeroporto Internacional de Cancún, no México, desde domingo, dia 5 de março, devido a um incidente verificado na plataforma de estacionamento, em que a aeronave sofreu um rasgo e algumas amolgadelas na cobertura do motor da asa direita.
O incidente que atingiu a aeronave de matrícula F-GZNO ocorreu devido ao deslizamento de um reboque de transporte de bagagens arrastado pelo vento forte que soprava sobre a pista durante uma noite chuvosa de temporal.
O site mexicano ‘transponder1200.com’ relata que uma testemunha terá visto o veículo das bagagens a deslocar-se à deriva, indo embater no ‘cowling’ do motor nº2 do avião comercial de bandeira francesa.
Devido ao incidente o aparelho ficou retido em Cancún, não realizando o voo AF651 de regresso a Paris/Charles de Gaulle. Não foi divulgado o número de passageiros que ficaram retidos no aeroporto mexicano, mas estima-se da ordem de algumas centenas, já que o avião tem capacidade para transportar 468 pessoas. Todos os passageiros e tripulação foram alojados em hotéis da praia mexicana.
O próximo voo regular da Air France entre a capital francesa e a mais conhecida estância mexicana de turismo está programado para quinta-feira, dia 8 de março.
- Vídeo e fotos do site mexicano de notícias sobre aviação ‘transponder1200.com‘
https://www.youtube.com/watch?v=qoaXzjQiUFE