Venda da Monarch assegura recuperação da companhia aérea britânica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Monarch Holdings concluiu, nesta semana, o seu programa de reestruturação e implementação de uma nova estratégia com vista à recuperação da companhia aérea de voos ‘charters’ Monarch, garantindo, com a venda à Greybull Capital, 125 milhões de libras esterlinas de capital e liquidez permanentes.

Este negócio está ancorado num compromisso de capital da ordem dos 50 milhões de libras, com contribuições de alguns accionistas, entre os quais a família Mantegazza, antiga principal accionista da Monarch.

A Greybull também adquiriu 90% das acções da Monarch passando a pertencer os restantes 10% ao Fundo de Protecção de Pensões do grupo.

Entretanto, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido renovou a licença ATOL do grupo, facto que, no entender da Greybull vai fornecer capital significativo à Monarch e ajudar a desenvolver a herança e imagem de confiança criada ao longo dos anos.

Sob a liderança do novo CEO, Andrew Swaffield, a Monarch procedeu a uma revisão estratégica global de todas as áreas da empresa, a partir de operações de propriedade e financiamento.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

OGMA inaugura nova linha de manutenção de motores GTF da Pratt & Whitney em Alverca

A OGMA – Indústria Aeronáutica Nacional, S.A. inaugura na...

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...