Vendas de aeronaves disparam e Líder Aviação regista aumento na faturação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

“No mercado mundial, houve um aumento de 150% nas transações de compra e venda tanto de aeronaves novas como de seminovas em relação ao período pré-pandemia”, diz Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação.

Nos últimos 12 meses (julho 2021 a junho 2022), a empresa brasileira registou 20 aeronaves vendidas – fator que contribuiu para o aumento de 26% na faturação da Líder Aviação, de janeiro a abril de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“A alta demanda por aeronaves inflacionou o mercado. As aeronaves com um ou dois anos de idade podem chegar a ter o preço até maior do que uma nova, já que muitos clientes não podem aguardar a entrega de uma aeronave nova”, explica. Mais do que o fator pandemia, o crescimento é reflexo do aumento da busca por aviões e helicópteros executivos como ferramenta de trabalho, principalmente por novos compradores, atendendo à expansão das fronteiras financeiras do país com a pujança do agro e as necessidades de companhias de mineração, óleo e gás e varejo. Dependendo de onde está a operação, ficar preso aos horários da aviação comercial e localização dos aeroportos é perder agilidade, o que significa perder dinheiro para muitas empresas destes setores.

A Líder Aviação participará da próxima edição da LABACE (o maior evento de aviação executiva da América Latina), de 9 a 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, Brasil. “Vamos colocar em exposição o HondaJet Elite, parte de nossa frota, além de reforçar os serviços de inteligência para aquisição de aeronaves”, explica Markiewicz.

A Líder Aviação é representante exclusiva no Brasil do HondaJet, aeronave mais entregue no mundo pelo quinto ano consecutivo (de 2017 e 2021) na categoria Very Light Jets. “Depois de dois anos suspensa por conta da pandemia, a LABACE volta a ser uma ótima oportunidade para os clientes avaliarem de perto aeronaves e conversarem com especialistas em aviação executiva”, finaliza o responsável pelas vendas da empresa brasileira.

 

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 64 anos, conta com 1.300 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 19 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparações em pás de helicópteros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...