Vendas de aeronaves disparam e Líder Aviação regista aumento na faturação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

“No mercado mundial, houve um aumento de 150% nas transações de compra e venda tanto de aeronaves novas como de seminovas em relação ao período pré-pandemia”, diz Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação.

Nos últimos 12 meses (julho 2021 a junho 2022), a empresa brasileira registou 20 aeronaves vendidas – fator que contribuiu para o aumento de 26% na faturação da Líder Aviação, de janeiro a abril de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“A alta demanda por aeronaves inflacionou o mercado. As aeronaves com um ou dois anos de idade podem chegar a ter o preço até maior do que uma nova, já que muitos clientes não podem aguardar a entrega de uma aeronave nova”, explica. Mais do que o fator pandemia, o crescimento é reflexo do aumento da busca por aviões e helicópteros executivos como ferramenta de trabalho, principalmente por novos compradores, atendendo à expansão das fronteiras financeiras do país com a pujança do agro e as necessidades de companhias de mineração, óleo e gás e varejo. Dependendo de onde está a operação, ficar preso aos horários da aviação comercial e localização dos aeroportos é perder agilidade, o que significa perder dinheiro para muitas empresas destes setores.

A Líder Aviação participará da próxima edição da LABACE (o maior evento de aviação executiva da América Latina), de 9 a 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, Brasil. “Vamos colocar em exposição o HondaJet Elite, parte de nossa frota, além de reforçar os serviços de inteligência para aquisição de aeronaves”, explica Markiewicz.

A Líder Aviação é representante exclusiva no Brasil do HondaJet, aeronave mais entregue no mundo pelo quinto ano consecutivo (de 2017 e 2021) na categoria Very Light Jets. “Depois de dois anos suspensa por conta da pandemia, a LABACE volta a ser uma ótima oportunidade para os clientes avaliarem de perto aeronaves e conversarem com especialistas em aviação executiva”, finaliza o responsável pelas vendas da empresa brasileira.

 

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 64 anos, conta com 1.300 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 19 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparações em pás de helicópteros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...