Ventos fortes voltam a fustigar o Aeroporto da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ventos fortes que se fazem sentir na zona onde está implantado o Aeroporto Internacional da Madeira estão novamente a afetar o movimento de aviões na ilha portuguesa do Oceano Atlântico. Desde o princípio da tarde deste domingo, dia 19 de março, já divergiram cinco aviões, tendo ido três (dois da TAP de Lisboa e um TUIfly de Frankfurt) para a ilha do Porto Santo, enquanto um EasyJet de Lisboa voltou à capital portuguesa e outro Transavia do Porto também regressou ao aeroporto de origem.

A situação melhorou ao fim da tarde e pelas 18h35 locais um Airbus A319 da TAP, proveniente de Lisboa, conseguiu pousar na ilha da Madeira. Desde essa hora e até ao fim deste domingo toda a programação de aterragens e descolagens foi cumprida.

Recorde-se que no fim de-semana passado os ventos provocaram grandes constrangimentos, tendo sido afetados cerca de 120 voos, o que obrigou alguns aviões a voarem mais de duas vezes até à ilha até encontrarem situação propícia para uma aterragem em segurança. Na terça-feira, dia 14 de março, foi um dia cheio na Madeira, com uma movimentação de mais de 20.000 passageiros.

  • Na imagem vemos os dois aviões que divergiram na tarde deste domingo para a ilha do Porto Santo, onde os passageiros e tripulantes aguardam melhoria do tempo na ilha da Madeira. Foto: Paulo Brito/Movimentos Porto Santo.

 


 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...