Vietnam Airlines retomou voos regulares para a região de Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Vietnam Airlines inaugurou nesta semana uma nova rota que liga diariamente Hanói e Macau, retomando assim os voos para a Região Administrativa Especial de Macau, que tinham sido interrompidos há alguns anos.

A companhia voou pela primeira vez para o antigo território português do Oriente em 26 de abril de 2012, à partida de Da Nang, interrompendo depois as ligações por questões operacionais e de quebra de mercado.

A reabertura dos voos à partida do Vietname é justificada pelo crescimento dos investimentos entre os dois territórios e à crescente procura de viagens diretas entre Macau e a capital do Vietname, por parte de turistas.

O comércio bilateral entre Vietname e Macau alcançou 82,4 milhões de dólares em 2018 (alta de 40,2%) e 73,2 milhões de dólares nos primeiros 10 meses de 2019 (alta de 2,4%). Macau está investindo em 15 projetos diferentes no Vietname, com um capital social total de mais de 151,6 milhões de dólares, anunciou na passada segunda-feira, dia 16 de dezembro, o cônsul-geral em Macau, Tran Thanh Huan.

A rota Hanói-Macau é a 10ª nova rota oficialmente aberta pela Vietnam Airlines em 2019, companhia que passou a voar para 18 cidades chinesas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...