Viracopos recebe cargueiro Ilyushin Il-76 que transportou peça de 31 toneladas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), recebeu nesta quarta-feira, dia 22 de março, um avião cargueiro Ilyushin Il-76TD-90, da companhia aérea Silk Way Airlines, registada na República do Azerbaijão, que transportou para o Brasil um compressor para a indústria de óleo e gás, com o peso de 31 toneladas.

O Ilyushin Il-76 é um avião construído na era da ex-União Soviética, desenvolvido pela Ilyushin em meados da década de 1960 quando a ex-Força Aérea Soviética solicitou o desenvolvimento de uma aeronave a jato, cargueira, para substituir os Antonov An-12. A aeronave, com quatro motores, tem 47 metros de comprimento, 50 metros de envergadura e atinge a velocidade máxima de 850 km/h.

Para a descarga da peça foi necessária uma operação especial na zona de estacionamento e descarga de aeronaves de carga, com o envolvimento direto de pelo menos 20 pessoas, refere uma nota de imprensa distribuída pela empresa concessionária do Aeroporto de Viracopos/Campinas.

A carga (e toda a estrutura de suporte/frame e madeiras) foi descarregada num reboque de seis eixos, utilizando o guincho interno da aeronave.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...