Viracopos regista recorde histórico de passageiros no acumulado deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (no Estado de São Paulo, Brasil), apresentou novo recorde na movimentação de passageiros no acumulado dos dez primeiros meses deste ano. Foram 10,5 milhões de embarques e desembarques ante 9,6 milhões do mesmo período de 2022, resultando em alta 8,49% no acumulado de janeiro e a outubro.

O crescimento nos dez primeiros meses deste ano mantém a tendência de altas seguidas registadas ao longo do ano passado. Viracopos encerrou o ano de 2022 com elevação histórica de movimentação de passageiros, chegando a 11,8 milhões de pessoas. O recorde anual anterior era de 2019, antes da pandemia de covid-19, com 10,6 milhões de passageiros.

O resultado da soma de janeiro a outubro de 2023 indica que o Aeroporto Internacional de Viracopos poderá, mais uma vez, encerrar o ano com nova alta histórica de movimentação de passageiros, podendo ultrapassar a marca de 13 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Os melhores dez meses de registo de voos internacionais

O aeroporto também registou crescimento em voos para o exterior. São os melhores dez meses do aeroporto em termos de movimentação internacional. Os números de janeiro a outubro já superaram, desde o mês passado, o total de pessoas que viajaram para o exterior pelo terminal ao longo do ano inteiro de 2022.

Nos primeiros dez meses deste ano, embarcaram ou desembarcaram de viagens para o exterior por Viracopos 929,1 mil passageiros, enquanto nos 12 meses de 2022 foram registradas 721,7 mil pessoas no terminal internacional.

Já na comparação dos primeiros dez meses de 2023 com o mesmo período do ano passado, a alta da movimentação de passageiros internacionais em Viracopos é de 63,39%%, sendo 929,1 mil, em 2023, ante 568,6 mil de janeiro a outubro de 2022.

Pelas projeções da concessionária ‘Aeroportos Brasil Viracopos’, administradora do aeroporto, a movimentação de passageiros internacionais deve superar, pela primeira vez na história, em um ano, a marca de 1 milhão de pessoas. O recorde anterior aconteceu em 2019, quando 977,5 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram no terminal internacional de Viracopos.

A tendência é de crescimento no movimento de passageiros internacionais em 2023, pois Viracopos passou a ter voos diretos para o Aeroporto de Orly, em Paris (França), no último dia 26 de abril. A nova rota é operada pela Azul Linhas Aéreas e são seis voos semanais.

Atualmente, Viracopos possui voos diários de chegada e partida para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (Portugal) e Paris (França). A concessionária ‘Aeroportos Brasil Viracopos’ está negociando a implantação de novas rotas internacionais, tanto de passageiros quanto de cargas.

Na tentativa de aumentar estas rotas internacionais, a concessionária participou da 28ª edição da ‘World Routes’, maior feira de aviação civil de passageiros do mundo, que aconteceu em Istambul, Turquia, de 15 a 17 de outubro de 2023. Na ocasião, a concessionária apresentou um pacote especial de incentivos para conquistar novas rotas e parcerias para voos de passageiros e de cargas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...